Perguntas frequentes

Quem pode fazer o cadastro no banco de oportunidades da Prefeitura de Ivoti?

Empresas que desejam disponibilizar suas vagas aos cidadãos Ivotienses e qualquer cidadão que esteja procurando colocação ou recolocação no mercado de trabalho da cidade.

Como é feito o encaminhamento as empresas?

O sistema faz o cruzamento automático de dados entre as vagas existentes e os currículos cadastrados.

Qual o tempo de permanência no cadastro no Banco de Oportunidades?

Os currículos dos cidadãos ficam disponíveis por tempo indeterminado no sistema, desde que o cidadão mantenha seus dados atualizados, ou seja, entre no sistema pelo menos uma vez a cada 60 dias. Currículos sem atividade pelo período de 60 dias são inativados após 3 avisos semanais consecutivos no e-mail cadastrado, podendo ser ativados novamente a qualquer tempo, basta o usuário entrar no sistema.

Quais são os critérios para renovar o cadastro no Banco de Oportunidades?

Ao desabilitar o currículo, o sistema encaminhará um e-mail ao munícipe, comunicando que o currículo está desabilitado. Caso o mesmo queira manter seu currículo disponível, deverá acessar o sistema e ativá-lo novamente por mais 60 dias. O sistema considerará o CPF do munícipe como chave única do cadastro. Dessa forma, são fundamentais e obrigatórias, além de outras informações, o CPF e o e-mail do munícipe.

Qual idade mínima para fazer meu cadastro no Banco de Oportunidades?

A partir dos 14 anos completos já pode se cadastrar para vagas de menor aprendiz, desde que, ao cadastrar seu currículo na aba PROFISSÕES do sistema, informe MENOR APRENDIZ como profissão.

Como faço para receber minha senha de acesso?

Ao terminar o cadastro, o cidadão receberá um e-mail no endereço informado, contendo a senha. Caso tenha esquecido ou perdido a senha, acesse o site e clique em "Esqueceu a senha?". Será enviado um e-mail para o endereço cadastrado.

É possível fazer o cadastro já estando trabalhando?

Sim, desde que, se chamado, esteja disposto a participar de seleção e/ou entrevista.

Há pré-requisito de formação para efetuar meu cadastro?

Não. A questão de formação poderá influenciar apenas na decisão de recrutamento e seleção das empresas ofertantes das vagas, mas isso não impede de forma alguma o cadastro de seu currículo no banco de oportunidades.

Esqueci minha SENHA ou LOGIN, como faço para solicitar uma nova ou lembrar meu login?

Acesse o endereço www.ivoti.rs.gov.br/bancodeoportunidades, clique no link "ESQUECEU A SENHA", na área de candidatos no canto superior direito. O sistema abrirá uma nova página, solicitando novamente seu CPF e e-mail. Será enviada uma mensagem para o e-mail informado contendo seu login e uma nova senha para o acesso, que deverá ser alterada no primeiro acesso.

Como faço para alterar informações do meu perfil?

Acesse seu currículo através do endereço www.ivoti.rs.gov.br/bancodeoportunidades, no canto superior direito entre em "LOGIN DE CANDIDATOS" com seu login e senha informados no ato de seu cadastro. Seu perfil vai abrir. Em seguida, você poderá fazer quaisquer modificações e, no final da página clicando em SALVAR E AVANÇAR, seu perfil será atualizado.

Como faço para olhar as vagas que estão em aberto?

É possível visualizar as vagas ofertadas no Banco de Oportunidades no canto superior esquerdo da página inicial do programa, clicando no símbolo " " , porém não será possível saber de quais empresas são as vagas. Apenas os empregadores, no caso, as empresas, poderão visualizar os perfis compatíveis com as vagas que disponibilizam.

<- Página principal