Ecomania

CONCURSO PRÁTICAS SUSTENTÁVEIS NO DIA A DIA

O Concurso “Práticas Sustentáveis no dia a dia” tem por objetivo incentivar as pessoas a compartilharem, por meio da expressão fotográfica, os conhecimentos e experiências que remetam à implantação de práticas sustentáveis em suas residências.

AS INSCRIÇÕES JÁ ESTÃO ABERTAS E VÃO ATÉ 04 DE SETEMBRO DE 2020

Público Alvo

Estão habilitados a se inscrever no Concurso todos os munícipes residentes em Ivoti.

O participante deve enviar uma foto, mostrando seu projeto.

Os projetos aptos às premiações serão aqueles que promoverem mudanças sustentável nos lares do Município.

Veja alguns exemplos: Aproveitamento de energia solar/eólica; Reaproveitamento de água da chuva, ou equipamento, como arcondicionado e/ou máquina de lavar; Construção de composteira caseira; Construção de horta ou jardins domésticos (verticais, com reaproveitamento de materiais, suspensos, canteiros entre outros); e Separação dos resíduos sólidos (reduzir, reutilizar e reciclar consumo consciente);

A foto deve ser enviada para o e-mail ambiental@ivoti.rs.gov .br, escrevendo, no assunto da mensagem, o termo Concurso.

No corpo da mensagem deve constar o nome utilizado no Formulário de Inscrição.

A seleção e o julgamento das fotografias serão feitos por uma Comissão composta por 3 (três) profissionais ligados à SSMA.

A Comissão Julgadora deverá utilizar como critérios: Replicabilidade; Eficiência ambiental; Estética; Materiais utilizados; e Descrição e argumentação.

Para cada critério de avaliação, será atribuída nota de 0 (zero) a 10 (dez), por membro da Comissão, sendo calculada a média por critério e, em seguida, a média geral que representará a nota final.

A classificação final se dará pela soma das curtidas nas duas redes sociais, em cada projeto.

Todas as fotos poderão ser postadas na página do Ceami Ivoti (Facebook e Instagram) como forma de incentivar e conscientizar sobre a importância da preservação ambiental.

O autor, ao enviar a fotografia, autoriza a utilização de sua imagem na divulgação na mídia e redes sociais e em todo e qualquer evento, organizado pela Prefeitura Municipal de Ivoti, sempre publicadas com o devido crédito ao autor.

Mais informações confira abaixo o Edital nº 77, de 05 de junho de 2020.

Esperamos receber várias iniciativas sustentáveis feitas aí mesmo, da sua casa, com os materiais que vocês possuem.

PARTICIPE!!!

Uma realização Secretaria Municipal