Ecomania

IV CONCURSO DE FOTOGRAFIA AMBIENTAL DE IVOTI

A Secretaria de Saneamento e Meio Ambiente preocupada com a proteção da saúde das pessoas com relação ao Covid-19 orienta que as fotos sejam tiradas dentro de casa ou em sua propriedade, não recomendando a saída ao meio externo para obter a foto.

INSCRIÇÕES ABERTAS E VÃO ATÉ 04 DE SETEMBRO DE 2020

O IV Concurso de Fotografia Ambiental de Ivoti contempla o seguinte tema geral: “Bem-Estar Animal – Você também é responsável”.

O IV Concurso de Fotografia Ambiental de Ivoti tem por objetivo estimular, através da linguagem fotográfica, reflexões sobre as questões de saúde pública e bem-estar animal, promovendo a relação entre as pessoas e os animais por meio do registro de imagens que demonstrem o quanto o animal é importante na vida do ser humano.

PÚBLICO ALVO

O Concurso é aberto para todas as pessoas residentes em Ivoti, sendo obrigatório a comprovação de residência no Município por meio de conta de água, luz ou telefone em nome do participante, de seu responsável legal, se for o caso, ou declaração de locação do imóvel.

Os participantes menores de 18 (dezoito) anos estarão autorizados a participar e receber a premiação deste Concurso desde que assistidos legalmente por seus pais ou responsáveis legais, através de uma autorização (Anexo III).

Cada participante poderá enviar até duas (2) fotos de sua autoria.

Inscrição até 04 de setembro de 2020, sendo realizada por e-mail ambiental@ivoti.rs.gov.br no qual o participante deverá enviar a(s) foto(s), o comprovante de residência, preencher a ficha de inscrição (Anexo I), com seus dados e ainda completar a frase “Meu(s) animal(is) é(são) especial(is) porque...”

A(s) foto(s) deve(m) ser enviada por e-mail, contendo, no assunto da mensagem, o termo Concurso de Fotografia Ambiental.

No corpo da mensagem deverá constar o nome utilizado na Ficha de Inscrição.

Os dados fornecidos pelo participante deverão ser corretos, verdadeiros e completos.

A(s) foto(s) poderão ser coloridas e/ou preto e branco, orientação paisagem (horizontal) e ser enviadas em formato digital JPG, no maior tamanho possível conforme o equipamento utilizado.

O(s) animal(is) deve(m) estar ocupando pelo menos 40% do espaço da foto, justamente para fomentar a questão do bem-estar animal.

Cada fotografia deverá receber uma legenda que complete/exemplifique a frase “Meu(s) animal(is)é(são) especial(is) porque...” a ser informado na ficha de inscrição junto com o local onde a mesma foi feita.

A seleção e o julgamento das fotografias serão feitos por uma Comissão composta por 3 (três) profissionais ligados à área de fotografia e à temática do Concurso, convidados pela Comissão Organizadora.

AComissão Julgadora deverá utilizar como critérios: Técnica e qualidade da fotografia; Criatividade; Coerência com a temática; Expressão saudável do animal; e Mensagem da fotografia.

Para cada critério de avaliação, será atribuída nota de 0 (zero) a 10 (dez), por membro da Comissão, sendo calculada a média por critério e, em seguida, a média geral que representará a nota final.

O autor, ao enviar as fotografias para a avaliação da Comissão Julgadora, autoriza a utilização de suas imagens: na exposição realizada ao final do Concurso, na divulgação na mídia, e em todo e qualquer evento, organizados pela Prefeitura Municipal de Ivoti, sempre publicadas com o devido crédito ao autor.

Mais informações confira abaixo o Edital nº 76, de 05 de junho de 2020.

Contamos com sua participação!!!

Uma realização Secretaria Municipal
    de Saneamento e