Trânsito

Acesso à Colônia Japonesa pela BR-116 será modificado

26 de Novembro de 2021

Obra faz parte de um conjunto de alterações em interseções da rodovia anunciado na manhã desta sexta-feira (26), em Dois Irmãos

Ivoti - Motoristas que quiserem acessar a Colônia Japonesa pela BR-116 devem ficar atentos. Já estão sendo executadas obras que modificarão o ingresso e a saída de veículos neste ponto da rodovia. A melhoria faz parte de um conjunto de alterações anunciado na manhã desta sexta-feira (26), na Prefeitura de Dois Irmãos. O vice-prefeito e secretário municipal de Administração de Ivoti, Marcelo Fröhlich, marcou presença no encontro.

No local, será instalada uma interseção com um modelo parecido ao da entrada principal da cidade. A mudança deve reduzir para 40% a possibilidade de colisões, agilizando o tempo de espera e disciplinando melhor o tráfego no acesso. De caráter regional, a intervenção integra um pacote de seis alterações e tem investimento estimado em R$ 400.933,00.

Junto às modificações nos bairros Portal da Serra, Distrito Industrial e Travessão, além de outras duas em Morro Reuter, serão aplicados R$ 6,7 milhões no projeto, dos quais R$ 3,8 milhões correspondem a emenda do deputado federal Marcel van Hattem.

Ele esteve presente na apresentação do projeto, ao lado do superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Hiratan Pinheiro da Silva, do prefeito de Dois Irmãos, Jerri Meneghetti, da prefeita e do vice de Morro Reuter, Carla Chamorro e Airton Bohn.