Geral

Alerta: golpistas se passam por agentes da Vigilância Sanitária para aplicar golpe

17 de Setembro de 2021


Ivoti - A Vigilância Sanitária de Ivoti alerta sobre tentativa de golpe via WhatsApp, em que supostos fiscais do órgão entram em contato para informar sobre vistorias. A Vigilância Sanitária informa A INFORMAÇÃO É FALSA! O órgão não faz tratativas por redes sociais. Vistorias e apuração de denúncias são feitas de forma presencial.

Segundo o morador, os golpistas enviam mensagens e fazem perguntas. Após as trocas de mensagens, os bandidos enviam um código, se aberto, e finalizada a operação, instantaneamente, o celular é clonado.

“Nos ligaram do número se identificando com o nome de Pedro Miguel, como sendo da Secretaria da Saúde, dizendo que teria várias denúncias de descumprimento do protocolo do covid, fez algumas perguntas do protocolo pra ver se estava ok, isso no telefone fixo. Após, disse que precisava agendar uma visita e por isso precisaria passar um código que teria que ser apresentado pelo agente Robinson. Depois enviou por ligação pela secretária eletrônica o código para confirmar a visita do agente. Em seguida pediu um terceiro número de celular para enviar por SMS outro código. Sendo assim deixou agendado a visita na nossa residência. Como desconfiamos e fomos atrás, descobrimos que se passava de um golpe”, comenta o munícipe.

Copyright 2021 © - Criado por Marketing O Diário Marketing O Diário