Turismo

Com decoração especial e novidades, inicia oficialmente a 14ª Feira das Flores de Ivoti

12 de Novembro de 2021

Ivoti - Quem passar pelo Núcleo de Casas Enxaimel nos próximos dias ficará encantado. Se durante o ano o espaço já chama a atenção, a decoração especial e as novidades da 14ª Feira das Flores de Ivoti enchem ainda mais os olhos e o coração. Com início oficial na manhã desta sexta-feira (12), o evento se estende neste fim de semana, inclusive no feriado de 15 de novembro, e retoma nos dias 19, 20 e 21 de novembro, com funcionamento sempre das 9h às 18h e entrada gratuita.

Na cerimônia de abertura, o prefeito Martin Kalkmann destacou que esta é a terceira grande programação realizada pelo município mesmo com a pandemia, sempre seguindo os protocolos de segurança. “Tivemos que reagendar a edição da Feira das Flores deste ano para novembro, mas por um problema bom. A venda foi tão grande na Feira do Mel, que os expositores precisaram de mais tempo para produzir novas flores”, ressaltou.

O deputado estadual Issur Koch, que também esteve presente no lançamento, trouxe outra boa notícia. “Já saio daqui com a responsabilidade de propor que esta feira esteja no calendário oficial do Estado e também seja reconhecida como de relevante interesse cultural para o Rio Grande do Sul”, comentou.

Autoridades presentes
Ainda marcaram presença na abertura o vice-prefeito e secretário municipal de Administração, Marcelo Fröhlich, a presidente da Câmara de Vereadores, Marli Heinle Gehm, o presidente da Associação dos Floricultores da Rota Romântica (Aflorr), Laerte Corrêa Silva, o presidente da Associação dos Floricultores da Encosta da Serra (Afloreser), Edemar Tarsio Nodari, a representante da Sicredi Pioneira, Bruna Vargas, e o vice-prefeito de Novo Hamburgo, Márcio Lüders, além de secretários municipais, vereadores e presidentes de entidades.