Saúde

Farmácia Solidária já distribuiu mais de R$15 mil reais em medicamentos para a comunidade

27 de Julho de 2021


Ivoti - Em pouco menos de 80 dias, já foram distribuídos 19,371 medicamentos, equivalente a uma economia de R$15.466,79 reais para a comunidade ivotiense. Os dados foram informados após relatório de dispensação feito na última semana pela Farmácia Solidária.

Para o secretário de Saúde, Marcelo Bernardes, a comunidade está engajada e aderindo às possibilidades da farmácia. “A comunidade é protagonista deste programa, doando medicamentos em boas condições para a Farmácia Solidária distribuir aos munícipes que não dispõem de meios para aquisição e também recebendo as medicações”, comenta Marcelo.

Conforme a farmacêutica Rafaella Fagundes, os medicamentos encaminhados para doação e uso da população são recebidos e passam por uma triagem da equipe, antes de ser disponibilizado para consumo.

Como receber a medicação?

Para ser beneficiado, é preciso apresentar a receita médica emitida no âmbito do Sistema Único de Saúde - SUS e comprovação de residência em Ivoti ou a comprovação de renda mensal per capita de até 1,5 salários mínimos, juntamente com a comprovação de residência em Ivoti.

Descarte correto

A Farmácia Solidária também mantém uma campanha permanente para coleta e descarte de medicamentos vencidos ou em desuso, com o objetivo de encaminhar o material arrecadado para o descarte correto. “É preciso destacar que medicamentos vencidos ou em desuso não devem ser jogados no lixo comum, nem em pias ou vasos sanitários, pois há risco ambiental, principalmente de contaminação da água”, comenta Rafaella.

Copyright 2021 © - Criado por Marketing O Diário Marketing O Diário