Turismo

Já é sucesso: primeiro fim de semana da 14ª Feira das Flores supera expectativas

16 de Novembro de 2021

Evento tem continuidade de sexta-feira (19) até domingo (21)

Ivoti - Momentos especiais, diversão & boas compras. Assim foi o resumo do primeiro fim de semana da 14ª Feira das Flores de Ivoti. O evento, que começou entre os dias 12 e 15 de novembro, será retomado na sexta-feira (19). Para quem ainda não conseguiu visitar, a última oportunidade na edição deste ano se estende até o domingo (21).

A feira funciona sempre das 9h às 18h, no Núcleo de Casas Enxaimel (Rua da Cascata, bairro Feitoria Nova). A entrada é gratuita. “O evento correspondeu às expectativas nesses primeiros dias. E é importante frisar que temos mais um fim de semana de feira, nesta sexta, sábado e domingo”, lembra o prefeito, Martin Kalkmann.

Sobre as atrações, Kalkmann destaca que não faltam opções para quem busca adquirir “as protagonistas” da feira. “As flores, que são o carro-chefe, estão com preços promocionais e produtos de excelente qualidade”, comenta.

Para a diretora de Turismo, Raiama Trenkel, um dos principais destaques do primeiro fim de semana foi a aceitação da nova área da feira. “Estreamos esse espaço na Feira do Mel, onde antigamente ficava o estacionamento dos feirantes. Agora, ele conta com um palco cultural extra. O público aproveitou o novo local para sentar, curtir um som, comer e comprar. É uma nova área que vem para agregar no Núcleo”, afirma.

Visitantes de diferentes cidades
Quem esteve nos primeiros dias de programação, aprovou a feira. Visitantes de diferentes cidades marcaram presença nos quatro dias de abertura. Confira alguns depoimentos:

Canoas
Michele Doormann, 45 anos, administradora e Ana Laura Doormann, 15 anos, estudante
“É a nossa primeira vez na feira e estamos adorando. Gostamos muito da parte de venda de flores, até porque viemos justamente com esse intuito.”

Esteio
Astrid Michel da Fontoura, 62 anos, advogada aposentada, e Alfeu Selbach, 75 anos, aposentado
“Somos visitantes assíduos do Núcleo. É um espaço muito familiar, bom para passear com as crianças e que reúne muitas atrações no mesmo local, o que é raro.”

Cachoeirinha
Daniela Silveira, 45 anos, bióloga, Carlos Ribeiro, 40 anos, vendedor, Laís Ribeiro, 12 anos, estudante, e Henrique Ribeiro, 5 anos, estudante
“A gente vem sempre no Núcleo, mas é a primeira vez na Feira das Flores. Este é o nosso lugar preferido. Achamos tudo muito bem organizado.”

Dois Irmãos/Ivoti
Daniele Ferrari, 26 anos, atendente, e Letícia Pies, 24 anos, analista comercial
“Adoro sempre vir aqui. Agora na feira nos encantamos com a decoração. E gostamos bastante da ideia da música ao vivo. Está tudo lindo.”

Sapiranga
Letícia Haag, 28 anos, dona de casa, Robin Haag, 31 anos, analista, e Ana Clara Haag, 1 ano
“A organização da feira é ótima. Tudo muito limpo e tem os cuidados sanitários na entrada. Viemos para almoçar e gostamos muito dos produtos orgânicos também.”

Realização do evento
Realizada pelo Município de Ivoti, a feira conta com a parceria das associações de floricultores da Rota Romântica (Aflorr) e da Encosta da Serra (Afloreser), além da Associação Rota Romântica e Vale Germânico.
Realização: Prefeitura de Ivoti
Patrocínio: Sicredi
Apoio: Afloreser, Aflorr, Rota Romântica, Vale Germânico, Emater/RS e DSI Informática

Lembre-se: apresente o comprovante de vacinação e use máscara.