Prefeito acompanha obra de revitalização da Casa Holler

01 de Dezembro de 2021

Ivoti - Passando pela primeira etapa de revitalização da Casa Holler - cuja previsão de término é para fevereiro – o local foi visitado na tarde da última terça-feira, 30, pelo prefeito Martin Kalkmann, acompanhado da arquiteta da Prefeitura, Carolina Gemelli. As obras tiveram início em outubro e estão contemplados o novo telhado, estrutura emergencial e parte elétrica provisória, podendo conter alterações.

As reformas foram divididas em três fases. O piso, forro, esquadrias e a substituição de peças de madeira integram o segundo momento de melhorias. Por fim, serão realizados os projetos complementares, a estrutura elétrica definitiva, eletrônica e o Plano de Proteção Contra Incêndios (PPCI).

“É importante acompanharmos o andamento da obra, pois ao longo dos trabalhos já vamos projetando como serão feitas as futuras instalações que o local irá abrigar”, comenta o prefeito.

A primeira fase terá investimento de R$ 211.215,15, com recursos próprios do município. Na sequência, serão licitadas as etapas posteriores.

O prédio

A construção, erguida no século 19, foi tombada como patrimônio histórico estadual em janeiro de 2014, mesmo ano em que foi doada ao município. O local recebeu atividades até 2010, mas acabou sendo interditado em função de problemas estruturais.

No começo da história, funcionava no local o Salão Holler. Já nos últimos anos, o prédio abrigava um bazar. O imóvel possui 797,92 metros quadrados de área.