Gabinete

Prefeito visita empresa ivotiense A. Bühler, que recebeu certificados ambientais

17 de Novembro de 2021

Ivoti - O prefeito Martin Kalkmann realizou uma visita à empresa ivotiense A. Bühler Curtume na manhã desta quarta-feira (17), a fim de conferir os certificados ambientais recebidos pela indústria. Nos últimos meses, o curtume conquistou duas certificações relacionadas às boas práticas sustentáveis no setor coureiro. Os diretores Nair Bühler Schneck e Luís Henrique Schneck recepcionaram o prefeito.

Entre os reconhecimentos, a indústria alcançou recentemente o certificado “Gold Rated: against LWG Standars”, que demonstra melhores práticas ambientais na produção de couro. A auditoria analisou desde questões de consumo de energia, até a rastreabilidade de produtos químicos.

Além disso, outro certificado de energia renovável reconheceu que a empresa utiliza fontes limpas e comprovou a redução de emissão de dióxido de carbono. No encontro, ainda foram discutidos assuntos da administração e parcerias.

Com tradição no mercado, o A. Bühler foi fundado em 22 de maio de 1945, chegando a 76 anos de história. Atualmente, o curtume conta com 300 funcionários.