Prefeitura convoca população para atualização do cadastro do SUS

04 de Outubro de 2021

Ivoti – A prefeitura de Ivoti, por meio da secretaria de Saúde, convoca a população para atualizar o cadastro no Sistema Único de Saúde (SUS), conforme exigência do Ministério da Saúde (MS).

Como fazer - A população deve procurar a unidade de saúde mais próxima de sua residência, portando os seguintes documentos: Carteira de Identidade (RG), CPF e comprovação de residência – conta de água ou luz.

Mesmo quem não utiliza as unidades de saúde, é indicado que faça o cadastro e ajude a garantir a manutenção dos valores repassados ao Município.

Além disso, cidadãos que ainda não atualizaram o cartão do SUS devem se dirigir ao setor de documentos, localizado no subsolo da Prefeitura, apresentando os documentos de identificação e comprovante de residência.

“Com a atualização, o acesso aos serviços fica mais rápido e fácil, além de gerar mais recursos para investimentos na saúde de nosso município. Por isso é importante todos atualizarem, mesmo as pessoas que não utilizam o sistema único com frequência”, afirmou Marcelo Bernardes, secretário de Saúde.