Meio Ambiente

Prefeitura de Ivoti divulga projetos ambientais contemplados pelo Conselho Municipal de Meio Ambiente

16 de Setembro de 2021

Ivoti - A Prefeitura de Ivoti, através da Secretaria de Meio Ambiente, anunciou, nesta quinta-feira (16), os cinco projetos ambientais que foram contemplados pelo Conselho Municipal de Meio Ambiente voltados à temática da preservação e conservação do meio ambiente, da educação ambiental, da promoção do desenvolvimento sustentável e da contribuição na melhoria da qualidade de vida da população de Ivoti.

Confira os projetos aprovados:

1° - CPM EMEF Nelda Julieta Schneck - Projeto: Renativando
Objetivo: Desenvolver práticas educacionais sobre a importância do reflorestamento e suas espécies nativas.

2° Fernanda Klauck - Projeto: Compostaí
Objetivo: Reciclagem de parte dos resíduos orgânicos de Ivoti, atendendo à demanda de 50 famílias de até 04 pessoas, através da doação de minhocários e oficinas de compostagem.

3° Janaína Melchiors - Projeto: Serpenteando por Ivoti
Objetivo: A importância das serpentes no meio ambiente e sua convivência no meio urbano. Mitos e verdades.

4° Paula Graziela Lehnen - Projeto: Biodiversidade da flora e da fauna de Ivoti
Objetivo: Conhecer a Biodiversidade de flora e fauna em três segmentos de matas ciliares inseridos no Município de Ivoti.

5° Associação Congregação de Santa Catarina - Projeto: Do prato à horta: criando nosso adubo
Objetivo: Destinação ambientalmente correta dos resíduos orgânicos através de compostagem e adubo da horta.

Conforme o secretário de Meio Ambiente, Ismael Petry, os responsáveis pelos projetos serão contatados e devem dar início na execução dos mesmos conforme cronograma apresentado na inscrição. Para mais informações é possível entrar em contato com o Departamento de Meio Ambiente pelo número 3563-6788 ou através do e-mail ambiental@ivoti.rs.gov.br.

Acesse o edital n°188 em: http://www.ivoti.rs.gov.br/editais-diversos