Prefeitura recebe doação de caixas térmicas para armazenar vacinas

04 de Outubro de 2021

Ivoti  - Seis caixas térmicas para armazenamento de vacinas foram recebidas pela Prefeitura de Ivoti em uma doação realizada pelo Instituto Cultural Floresta nesta segunda-feira (04). O material, que já está com a Secretaria Municipal de Saúde, inicialmente será utilizado durante a campanha de imunização contra a Covid-19.

Mais adiante, a ideia é distribuir os equipamentos entre as salas de vacinas das Unidades Básicas de Saúde (UBSs). “É uma doação importante, que servirá de reforço para o nosso atendimento. Tudo o que vier para agregar, faz a diferença para o nosso cidadão”, destaca o secretário municipal de Saúde, Marcelo Bernardes.

As caixas têm capacidade de 15 litros e contam com termômetro à prova d’água. Além delas, também foram entregues duas caixas de bobinas “gelox”, com 16 unidades cada. A doação é uma parceria com o Movimento Gaúchos Unidos Pela Vacina e Brigada Militar.