Educação

Turmas da educação infantil ao EJA exploram a história de Ivoti

11 de Novembro de 2021


Ivoti - "O melhor lugar do mundo? Pode ser aqui!". Turmas da rede municipal de ensino de Ivoti, da educação infantil à Educação de Jovens e Adultos (EJA), estão realizando projetos para explorar e conhecer um pouco mais sobre o nosso município.

São grupos do Pré A1 da EMEI Pedacinho do Céu, 5ºs anos do Ensino Fundamental da EMEF Ildo Meneghetti, 8º e 9º do Fundamental da EMEF Aroni Mossmann e 6º, 7º, 8º e 9º do EJA da Ildo.

Todos os alunos utilizaram como base para os estudos o livro “Um olhar colorido sobre Ivoti”, de Maurício Weber. “A própria obra já vai nos indicando ações, orientando a pausas para olharmos a história da cidade e relacionarmos com a realidade dos estudantes”, explica a professora de Arte Luciane Karpinski de Almeida.

Pela Educação Infantil, o PRÉ A1 ainda realizou uma visita ao Núcleo de Casas Enxaimel na última segunda-feira (08). “A organizadora do livro e representante da Sociedade Ivotiense de Estudos Humanísticos (SIEHU), Andrea Schneck, nos acompanhou e contou aspectos históricos das casas para as crianças, também apresentando uma tela original do artista”, conta a professora Deizi Habitzreiter, que realizou a atividade em conjunto com a profe Silvani Mauer.

Para finalizar, os pequenos foram até um sítio particular em Nova Vila, para participar de diferentes experiências. “Como brincar com objetos naturais, fazer trilha em meio à mata, moldar com argila (assim como o artista estudado) em meio à natureza, ouvindo o som de um riacho e molhando os pés nele, realizar diversas brincadeiras recreativas e se divertir muito”, acrescenta Deisi.

A professora ressalta que o projeto segue em andamento, pois os interesses das crianças têm norteado a continuidade dele.

Copyright 2021 © - Criado por Marketing O Diário Marketing O Diário