Vice-Prefeita representa Ivoti no Encontro Nacional de Prefeitos e Prefeitas

Ivoti - A vice-prefeita Marli Heinle Gehm, participa nesta semana do Encontro Nacional de Prefeitos e Prefeitas, eleitos em 2012. O evento começa nesta segunda-feira, dia 28, e vai até a quarta-feira, 30, no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, em Brasília. A programação começa às 13h30, e a abertura do Encontro será feita às 17 horas da segunda-feira, dia 28, pela presidente Dilma Roussef.

Marli destaca que as expectativas para o Encontro são as melhores possíveis, principalmente devido ao amplo acesso aos ministérios. “O encontro e um momento importante para nós, através dele poderemos conhecer os programas disponíveis. As verbas existem, mas para nos habilitarmos temos que saber quais as exigências, prazos e documentos que devem ser apresentados, por isso de nossa ida a Brasília” disse a vice-prefeita.

Programação

De acordo com informações oficiais, o evento tem como objetivo subsidiar os gestores municipais com informações sobre programas e ações federais que ajudarão a iniciar os mandatos, ou dar continuidade à gestão municipal com foco no desenvolvimento sustentável.

O evento, cujo tema é “Municípios Fortes, Brasil Sustentável”, irá reunir os principais Ministérios e órgãos do Governo Federal para apresentarem suas políticas, divididas em quatro eixos: desenvolvimento social, desenvolvimento econômico, desenvolvimento ambiental e urbano, e participação social e cidadania.

Além de apresentar os principais programas do Governo Federal executados em parceria com os governos municipais, como Brasil sem Miséria, PAC II, Política Nacional de Saneamento e de Resíduos Sólidos, entre outros, o evento irá oferecer oficinas técnicas sobre o sistema de convênios e outros instrumentos de modernização administrativa, e apresentar boas práticas de municípios e consórcios públicos intermunicipais em diversas áreas.