Alunos participam de provas de atletismo

Pelo menos 250 alunos da Rede Municipal de Ensino de Ivoti participaram o Grande Prêmio de Atletismo Escolar (GPA)nesta sexta-feira (26/04). As provas ocorreram na pista de Atletismo do Instituto de Educação Ivoti (IEI). Os alunos entre 11 e 16 anos, mostraram toda a sua garra nas competições de salto em altura, arremesso de peso, 60 metros rasos, salto à distância, corridas solo e revesamentos da 1ª Etapa do GPA. 

Rodrigo Daniel Auler, 13 anos acha que o esporte ajuda no desenvolvimento de novas amizades. “Eu participei das provas de resistência, velocidade e salto em altura. Gosto mais da prova de resistência porque através dela ganho preparo físico para para o futebol, que também pratico. Acho interessante envolver a comunidade nestas competições já que esta é  uma  forma de integrar alunos de diferentes escolas.” 

Segundo o Diretor do Departamento Municipal de Desporto, Ernesto Kissmann, jogos visam incentivar o aparecimento de novos atletas. “ Através das competições escolares, o Departamento de Desporto incentiva a prática das modalidades do atletismo, visando o desenvolvimento de novos atletas principalmente em função dos jogos olímpicos que serão realizados no Brasil em 2016.” 

A segunda etapa do Grande Prêmio de Atletismo Escolar, acontece em outubro (04/10) e,  será voltada para as categorias pré mirim e dente de leite com crianças de 7 a 10 anos. Mais informações sobre as atividades promovidas pelo Departamento de Desporto podem ser obtidas através do telefone 3563 6788 no ramal 427

Compartilhar :

Vejas Outras Notícias