Seguem abertas as inscrições para a oficina de Balé do PLUG

 

Échappé, entrechat, pas de chat, arabesque, grand jetê. Os nomes podem até soar estranhos, mas a beleza dos movimentos é reconhecida. Quem quiser mergulhar na leveza do balé ainda pode se inscrever na oficina promovida pelo Programa Lazer Unido Gerações (PLUG) de Ivoti.

 

As oficinas de balé ocorrem nas segundas e quartas-feiras, das 8h15 às 9h25 e das 9h45 às 11 horas. Já durante a tarde, as aulas ocorrem das 13h45 às 15h e das 15h30 às 16h30. As turmas de balé são divididas conforme a idade. Nos turnos da manhã e tarde, alunos de 5 a 7, de 8 a 10 e de 11 a 14 anos participarão das oficinas.

 

A partir das 17 horas, tanto nas segundas como durante as quartas-feiras, as aulas são voltadas aos alunos com mais de 15 anos. Nas segundas, os alunos iniciantes são inseridos no mundo do balé. Já às quartas, as classes são para dançarinos do nível avançado. No sábado, às 13h30, as aulas de balé avançado dão ênfase ao trabalho com sapatilha de ponta. Para quem é iniciante, o balé é oferecido nas segundas, quartas e quintas-feiras nos turnos da manhã e tarde.

Segundo a Professora de Balé, Jauana Mendes, durante as aulas são trabalhadas a prática (técnica do balé) e a teoria. “Focamos principalmente na parte prática da dança, no entanto, também trabalhamos desde a nomenclatura dos passos, a pronúncia e o significado das palavras em francês, a história da dança, a origem do balé e de seus passos. Em algumas aulas também acontece a apreciação da dança, em especial dos balés de repertório como Giselle, Lago dos Cisnes, Quebra-nozes entre outros. É importante ter a estimulação deste lado criativo/lúdico durante o desenvolvimento das coreografias do balé”.

 

Aluna do Balé há 14 anos, Caroline Altenhofen de 17 anos, gostou muito da aula. “Admito que me surpreendi muito com a professora Jauana! A maneira como ela ensina os conteúdos do balé a aula foi ótima. Já aprendi muitas coisas novas e estou me sentindo muito bem por ter escolhido participar da aula. Teria muitas coisas a fazer no sábado à tarde, com certeza a melhor de todas é dançar balé, que faz parte da minha vida”.

 

Para participar é necessário trazer cópia da carteira de identidade ou certidão de nascimento, uma foto 3x4, além do comprovante de residência. Menores de idade precisam trazer também uma cópia do documento de um dos pais ou responsável.

 

Além do balé, o PLUG oferece também atividades de Street Dance, Jazz, Ritmo entre outras. Mais informações sobre as oficinas gratuitas do PLUG podem ser obtidas através do telefone 3563-1488.

Compartilhar :

Vejas Outras Notícias