PLUG abre inscrições para Jiu Jitsu

Já estão abertas as inscrições para a oficina de Jiu Jitsu no espaço do Programa Lazer Unindo Gerações (PLUG) de Ivoti. As aulas, que serão ministradas pelo professor Diego Visentini, iniciam no próximo dia 11. A atividade, que será voltada para alunos de 11 a 14 anos, é gratuita e ocorrerá nos sábados das 14h às 15h30.

Segundo a Coordenadora do PLUG, Andréa Schneck, o Jiu Jitsu não será trabalhado de forma violenta, mas como forma de valorização do ser humano. “A proposta desta modalidade foi trazida pelo Ministério Bíblico Ivoti como trabalho voluntário visando proporcionar uma modalidade nova na cidade, que venha ao encontro dos interesses do público jovem, intencionando sobretudo trabalhar as relações humanas, o controle da força e dos movimentos e os valores de vida”.

Andréa lembra ainda que é importante que os alunos participem já do primeiro dia da atividade. “No primeiro dia, os alunos serão instruídos quanto ao uso de uniforme. Também neste dia serão tiradas as medidas para a confecção do mesmo.”

De acordo com o Coordenador de Projetos Sociais do Ministério Bíblico de Ivoti, Valdir Henn, esta não é a única atividade oferecida em parceria com a prefeitura. “Além do Jiu Jitsu, onde os alunos aprendem a ter disciplina e seguir regras, o Ministério ainda oferece para a comunidade juntamente com o Departamento de Desporto, a escolinha de futebol para crianças de 11 a 14 anos.”

Quem quiser participar, mas ainda estiver em dúvida sobre o Jiu Jitsu, poderá assistir à uma demonstração no Encontro da Família Plug que ocorre neste sábado (04/05) na 31ª Feira do Livro. Para se inscrever é necessário trazer cópia da carteira de identidade ou certidão de nascimento, uma foto 3x4, além do comprovante de residência. Menores de idade precisam trazer também uma cópia do documento de um dos pais ou responsável.