Plug oferece oficina de danças para terceira idade

Samba, forró, bolero e outros tantos mais. Vovós e vovôs que ainda possuem muito ritmo e alegria podem se inscrever para a oficina de Danças para a Melhor Idade promovida pelo Programa Lazer Unindo Gerações (PLUG) de Ivoti. As aulas ocorrem todas as segundas-feiras das 15h30 às 16h30.

Segundo a professora de dança, Jauana Mendes, os movimentos foram especialmente pensados para o público mais experiente. “A dança para a terceira idade tem como foco principal a qualidade de vida. É destinada para mulheres de preferência com mais de 50 anos. Na aula, são realizados exercícios de alongamento, relaxamento com diferentes estímulos musicais de maneira prazerosa e saudável, sempre com um cuidado consciente da respiração e com as possibilidades físicas de cada um. A expressão e a consciência corporal é explorada através de atividades lúdicas e criativas com dança. Também são trabalhados vários ritmos como por exemplo o samba, o forró, o bolero com o objetivo principal de estimular a musicalidade”.

Vale lembrar que é importante vir com uma roupa confortável que possibilite movimentos. Para participar, é necessário uma foto 3X4, cópia do comprovante de residência e cópia de um documento de identidade. A atividade é oferecida gratuitamente.

O PLUG está localizado na Rua Engenheiro Régis Bittencourt, ao lado do Ginásio Municipal 20 de Setembro. Mais informações podem ser obtidas através do telefone 3563 1488.

Compartilhar :

Vejas Outras Notícias