Últimos dias da 7ª Feira do Mel, Rosca e Nata traz atrações para adultos e crianças

Além das delícias, como, queijos, cucas, roscas, natamel, biscoitos, nata e até licor a base de mel para adultos, a 7ª Feira do Mel, Rosca e Nata promete levar a criançada a loucura, com passeios de trenzinho, trator e charrete com direito à pônei, que acontecem durante a programação desta sexta, sábado e domingo (24, 25 e 26/05). A feira tem inicio às 9 horas no Núcleo de Casas Enxaimel. O valor dos passeios varia entre R$2 e R$ 4 reais.

Com o trator, os visitantes terão a oportunidade de conhecer a área rural próxima à cascata São Miguel, passando pelo Arroio Feitoria, além de conhecer a primeira usina Hidroelétrica do Estado. Já o trenzinho estará disponível para passeios com crianças menores de 10 anos, em frente ao Núcleo de Casas Enxaimel. Para quem gosta mesmo de voltar no tempo, a dica é curtir um passeio de charrete em direção à carvoaria. Ainda para os pequenos, haverá brinquedos infláveis. Outra atração, desta vez para crianças e adultos, é a Aldeia das Abelhas, que promove uma viagem ao mundo das abelhas, explicando deste a coleta do mel nas flores até o funcionamento de uma colmeia por dentro.

Quem estiver com medo de chuva também não precisa se preocupar. Além da previsão do tempo apontar sol, a feira conta com uma área coberta de 1.200m quadrados. Amanhã (24/05) os visitantes podem chegar já às 9 horas para conhecer as delicias feitas com mel, nata e rosca. Além disso, quem estiver no Núcleo de Casas Enxaimel poderá aprender como transformar frutas silvestres em suco, mel em máscara de hidratação para o rosto e até em vidro decorativo. Também estarão ocorrendo no espaço da feira a confecção de aromatizantes de citronela e até uma oficina de culinária com geleia de alecrim.

Das 12 às 14 horas, o CTG Estância do Cotiporã estará servindo almoço com galeto, massa e saladas. As oficinas de Sucos de Frutas Silvestres, Hidratação a base de mel, aromatizantes de citronela, e decoração de vidro de mel reabrem às 14 horas. A partir das 15 horas, a animação da feira fica com a bandinha Os Farristas. Na sexta(24/05) as atividades encerram às 18horas.

No sábado (25/05) a 7ª Feira do Mel, Rosca e Nata inicia às 10h30 ao som da Banda Balcão. Além do mel e derivados, laticínios, flores, artesanatos, produtos agroecológicos e

agroindustriais e produtos coloniais, os visitantes poderão se aventurar nas oficinas de Hidratação com mel, Aromatizantes de Citronela, Sucos Silvestres e confecção de repelentes, todas oferecidas gratuitamente.

A partir do meio dia, o CTG Estância do Cotiporã, estará servindo um gostoso carreteiro de charque acompanhado por saladas. Ainda dentro do clima gauchesco, ocorre a apresentação de músicas nativas com Laura Baum, Pedro Perius e Luís Gustavo Dalastra. A partir das 14h30, ocorre a 1ª Caminhada Fotográfica promovida pelo Departamento de Turismo em conjunto com a Feevale. Quem estiver com câmera na mão, não poderá perder. As inscrições poderão ser feitas no local.

Para quem gosta de música tradicional, a dica é assistir a apresentação da Orquestra Municipal de São José do Hortêncio, às 15 horas no palco da feira. Às 16 horas, o público poderá curtir a apresentação do Movimento Coral Feevale. Já às 16h30, a atração é para os fãs de música gauchesca com o Show dos Garotos do Rio Grande. Às 18 horas, ocorre o encerramento da 7 ª Feira do Mel, Rosca e Nata.

O domingo, (26/05) deve começar super movimentado. A previsão é, que a Danda Bike reúna mais de 500 ciclistas do Passeio Pedalando na cidade das flores. A saída, que ocorre no Núcleo de Casas Enxaimel acontece às 9 horas. Quem estiver com sua bicicleta e quiser se unir ao grupo também pode.

Já quem quiser ficar poderá provar a novidade Natamel, um a mistura destas duas delicias, além de conhecer o mel e derivados produzidos em Ivoti, laticínios, flores, artesanatos, produtos agroecológicos e agroindustriais, produtos coloniais, tudo ao som animado da Bandinha Típica Balcão. Mais um domingo, onde o almoço não poderia ser diferente. O prato do dia é churrasco, comida campeira e saladas.

Às 14h30, é hora de muita música alemã com o grupo de danças Verbunden Durch Den Tanz, de Presidente Lucena. A apresentação será seguida do Coral Municipal de Picada Café. Já às 15h30, o palco é do Grupo de Danças Baumschneis Volkstanzgruppe, de Dois Irmãos. A apresentação será seguida da Invernada Adulta do CTG Estância do Campo Grande.

Às 16h30, Tia Herta chega para animar a feira. O Encontro com a Herta promete muitas gargalhadas. A 7ª Feira do Mel, Rosca e Nata se despede com música no show da Banda Mc'coys às 17h20 no palco da feira. É Importante lembrar que, durante toda a feira, o Museu Cláudio Oscar Becker ficará aberto para visitação. Mais informações podem ser obtidas através do telefone 3563 7956, ou ainda, pelo 3563 7946.