Pedalando Pela Cidade deve reunir mais de 500 ciclistas neste domingo em Ivoti

Rubens Donizete, atleta da modalidade que representou o país nas Olimpíadas de Londres, e mais de 500 ciclistas devem participar do Passeio Pedalando na Cidade das Flores, que ocorre neste domingo (26/05) no Núcleo de Casas Enxaimel junto à 7ª Feira do Mel, Rosca e Nata de Ivoti. Além do município, o roteiro inclui ainda o centro de Lindolfo Color, o interior de Presidente Lucena e Morro Reuter. As inscrições poderão ser feitas no local das 7h às 8h30. A largada acontece às 9 horas.

Os inscritos deverão escolher um dos 3 roteiros, conforme o seu condicionamento físico. O valor da inscrição é de R$ 25,00 mais 1kg de alimento não perecível. Iniciantes poderão participar pelo valor R$ 10,00 mais 1kg de alimento. Os iniciantes irão percorrer 17 km, em terreno plano com estradas de chão batido e pequenos trechos de asfalto. Esse roteiro é de baixa dificuldade o tempo previsto é de 2 horas de pedalada. Este é o trajeto mais indicado para crianças acima de 12 anos, que podem participar, desde que estejam acompanhadas de um responsável.

Já para os novatos, a distância aumenta. Serão 30 km de estradas de chão batido e trilhas. O roteiro é de média dificuldade e a previsão de 3horas em trilhas de mata fechada. Por fim, o trajeto profissional, que inicialmente seguirá pelo mesmo roteiro dos novatos, passando depois para um trecho de fortes subidas e mais trilhas em mata fechada. Vale lembrar que este roteiro deve ser feito apenas por ciclistas mais experientes e com bom condicionamento físico. Todos os participantes devem usar capacete. Nesta categoria, os ciclistas deverão percorre cerca de 60 km. A previsão é de que o percurso leve cerca de 6 horas para ser finalizado. No passeio não há vencedor.

De acordo com Jairo Bradbury responsável pelo evento, além de estarem praticando um esporte, as pessoas poderão aprender mais sobre ciclismo. “Não há limite de idade para participar. O evento também é uma oportunidade para conhecer o campeão, Rubens Donizete da Equipe Merida de Mountain Bike e pegar algumas dicas com ele e ver quem faz o melhor tempo no Speed Zone Garmin/Danda Bike. Os visitantes poderão ainda conhecer os atletas de Ivoti, Francisco Rotta Muller, Leandro Bergold, Gustavo Petry, Tomas Rost e Cristiano Klein, que estarão participando do Passeio Danda Bike - Pedalando na cidade das Flores”.

Rubens participou das provas de ciclismo Mountain Bike nas Olimpíadas de Londres, obtendo a 21ª posição — melhor colocação de um brasileiro na prova na história. Além do passeio, os ciclistas veteranos poderão participar ainda da competição de velocidade Speed Zone Garmin/Danda Bike. O desafio consiste em fazer o menor tempo em pequeno trecho. Agora, quem não possui tanta desenvoltura na magrela, mas pretende iniciar a prática do esporte poderá dar umas voltinhas no Núcleo de Casas Enxaimel em bikes de primeira no sábado e domingo (25 e 26 /05).

Os interessados podem se inscrever no local ou ainda com antecedência através do site http://www.dandabike.com.br/site/eventos.php. Mais informações também podem ser obtidas através do Departamento municipal de Desporto pelo 3563 6788 no ramal 427.