Mel, Rosca, Nata e outras delícias atraem visitantes de toda a região para Ivoti

Cucas, biscoitos, roscas, flores, artesanato e muito mel adoçam a sexta-feira (24/05) dos visitantes da 7ª Feira do Mel, Rosca e Nata de Ivoti. Oficinas de sucos feitos com frutas silvestres, hidratação natural com mel, repelentes naturais, decoração de vidros de mel, passeio de trator, trenzinho e charrete, estão entre as atrações.

Ariana Menezes de Sapiranga aproveitou a tarde de sexta para conhecer a Feira. “Já tenho o habito de passear pelo Núcleo de Casas Enxaimel com o meu marido. Estou achando a feira muito bem apresentada e bonita. Além do mel, achei muito legal ter uma produção de cucas e roscas saindo quentinhas.”

Tânia Loges de Novo Hamburgo gostou tanto da feira que resolveu retornar. “No último domingo estive na feira. Achei tudo lindo, gostei tanto que hoje resolvi vir com mais tempo para fazer compras. Estou levando uma rosca, mel, cuca, biscoitos de mel. A feira está muito bem organizada e muito florida.”

Amanhã (25/05) a 7ª Feira do Mel, Rosca e Nata inicia às 9h, e às 11h a festa é garantida ao som da Banda Balcão. Além do mel e derivados, laticínios, flores, artesanatos, produtos agroecológicos e agroindustriais e produtos coloniais, os visitantes poderão se aventurar nas oficinas de Hidratação com mel, Aromatizantes de Citronela, Sucos Silvestres e confecção de repelentes, todas oferecidas gratuitamente.

Quem quiser ficar para almoçar, poderá experimentar a partir do meio dia o gostoso carreteiro de charque acompanhado por saladas do CTG Estância do Cotiporã. A Casa Amarela também estará servido almoço tradicionalmente alemão além de café colonial. Outra opção é o bar do Paulinho, que oferece almoço e lanches no Núcleo de Casas Enxaimel.

Após o almoço, ocorre a apresentação de músicas nativas com Laura Baum, Pedro Perius e Luís Gustavo Dalastra. A partir das 14h30, acontece a 1ªCaminhada Fotográfica promovida pelo Departamento de Turismo em conjunto com a Feevale. Quem estiver com câmera na mão, não poderá perder. As inscrições poderão ser feitas no local.

Para quem gosta de música clássica, a dica é assistir a apresentação da Orquestra Municipal de São José do Hortêncio, às 15 horas no palco da feira. Às 16 horas, o público poderá curtir a apresentação do Movimento Coral Feevale. Já às 16h30, a atração é para os fãs de música gauchesca com o Show dos Garotos do Rio Grande. Às 18 horas, ocorre o encerramento da 7 ª Feira do Mel, Rosca e Nata.

O ultimo dia (26/05) da feira tem tudo para começar super movimentado. A Danda Bike e o Departamento de Desporto, deve reunir mais de 500 ciclistas do Passeio Pedalando na cidade das flores. A saída, que ocorre no Núcleo de Casas Enxaimel acontece às 9 horas. As inscrições para o passeio também podem ser feitas no local, a partir das 8 horas.

Já quem quiser ficar poderá provar a novidade Natamel, um a mistura destas duas delicias, além de conhecer o mel e derivados produzidos em Ivoti, laticínios, flores, artesanatos, produtos agroecológicos e agroindustriais, produtos coloniais, tudo ao som animado da Bandinha Típica Balcão. Mais um domingo, onde o almoço não poderia ser diferente. O prato do dia é churrasco, comida campeira e saladas.

Às 14h30, é hora de muita música alemã com o grupo de danças Verbunden Durch Den Tanz, de Presidente Lucena. A apresentação será seguida do Coral Municipal de Picada Café. Já às 15h30, o palco é do Grupo de Danças Baumschneis Volkstanzgruppe, de Dois Irmãos. A apresentação será seguida da Invernada Adulta do CTG Estância do Campo Grande.

Às 16h30, Tia Herta chega para animar a feira. O Encontro com a Herta promete muitas gargalhadas. A 7ª Feira do Mel, Rosca e Nata se despede com música no show da Banda Mc'coys às 17h20 no palco da feira. É Importante lembrar que, durante toda a feira, o Museu Cláudio Oscar Becker ficará aberto para visitação. Mais informações podem ser obtidas com o Departamento de Turismo através do telefone 3563 7956.