7ª Feira do Mel, Rosca e Nata termina amanhã

Sapiranga, Novo Hamburgo, São Leopoldo, Portão, Canoas, Porto Alegre. Os visitantes deste ultimo sábado(25/5) da 7ª Feira do Mel, Rosca e Nata, vieram de todo o lugar para o Núcleo de Casas Enxaimel em Ivoti. Mais de 6 mil pessoas circularam no espaço da feira, que termina amanhã(26/05).

 

De acordo com o presidente da Cooperativa dos Apicultores de Ivoti e também
organizador da feira, Cláudio Neis, a feira tem sido elogiada. “Com o tempo bonito e favorável, estamos dentro da expectativa de pelo menos 12 mil pessoas durante o final de semana. As pessoas estão elogiando e torcendo para que o tempo se mantenha bom. A organização, a apresentação de produtos e a variedade dos mesmos oferecidos na feira tem sido elogiados. Os feirantes estão animados e simpáticos além de prontos para dar explicação aos visitantes. Todos os tipos de produtos, desde roscas às flores, em especial os derivados do mel, estão sendo muito bem vendidos já que os preços tem se mantido atrativos aos turistas.”

 

Ricardo Amaral, de Porto Alegre, já é um veterano na Feira do Mel, Rosca e Natal. “Esta é a 7ª vez que visitamos a feira. Conhecemos o evento casualmente quando voltávamos de Dois Irmãos e vimos as placas e bandeiras indicando a direção para a 1ª edição da feira. Já naquela vez gostei tanto que venho todos os anos. Cada ano existem mais detalhes na decoração, a infraestrutura também tem melhorado, o estacionamento é próximo e os produtos de artesanatos são bem específicos da região.”

 

Natural do Rio de Janeiro, Cristiane Rocha, mora há 10 anos em Novo Hamburgo e adora vir para a Feira do Mel, Rosca e Nata em Ivoti. “ Eu adoro esta feira! Há cada ano existem mais atrações e está cada vez melhor. Estou levando flores, erva mate e mel.”

 

Amanhã, (26/05) o ultimo dia da Feira, deve começar super movimentado. A previsão é, que a Danda Bike reúna mais de 500 ciclistas do Passeio Pedalando na cidade das flores. A saída, que ocorre no Núcleo de Casas Enxaimel acontece às 9 horas. Quem estiver com sua bicicleta e quiser se unir ao grupo também pode.

 

Já quem quiser ficar poderá provar a novidade Natamel, uma mistura destas duas delicias, além de conhecer o mel e derivados produzidos em Ivoti, laticínios, flores, artesanatos, produtos agroecológicos e agroindustriais, produtos coloniais, tudo ao som animado da Bandinha Típica Balcão. Mais um domingo, onde o almoço não poderia ser diferente. O prato do dia é churrasco, comida campeira e saladas.

 

Às 14h30, é hora de muita música alemã com o grupo de danças Verbunden Durch Den Tanz, de Presidente Lucena. A apresentação será seguida do Coral Municipal de Picada Café. Já às 15h30, o palco é do Grupo de Danças Baumschneis Volkstanzgruppe, de Dois Irmãos. A apresentação será seguida da Invernada Adulta do CTG Estância do Campo Grande.

 

Às 16h30, Tia Herta chega para animar a feira. O Encontro com a Herta promete muitas gargalhadas. A 7ª Feira do Mel, Rosca e Nata se despede com música no show da Banda Mc'coys às 17h20 no palco da feira. É Importante lembrar que, durante toda a feira, o Museu Cláudio Oscar Becker ficará aberto para visitação. Mais informações podem ser obtidas através do telefone 3563 7956.

Compartilhar :

Vejas Outras Notícias