7ª Feira do Mel, Rosca e Nata recebe mais de 10mil em seu ultimo dia

A 7ª Feira do Mel, Rosca e Nata iniciou seu ultimo dia com um colorido todo especial. Mais de 650 ciclistas coloriram a rua Tuiuti que dá acesso ao Núcleo de Casas Enxaimel. Os participantes puderam escolher entre 3 roteiros, conforme o seu condicionamento físico. Os trajetos são de 17, 30 e 60 km de percurso.

Do percurso de 60km, participaram apenas ciclistas semi-profissionais e profissionais. Segundo Rubens Donizete, atleta da modalidade que representou o país nas Olimpíadas de Londres, para chegar ao topo da categoria é necessário muita dedicação.” Em média são 2h30 de treino por dia a bicicleta. O preparo também inclui 2 horas de academia e pelo menos 20 minutos de corrida à pé por dia. Além do treinamento, é necessário bastante descanso, o treinamento que tem que ser bem regrado e boa alimentação. Faz tempo que não como uma pizza.”

Mateus Weber, de 13 anos trouxe os amigos para participar. “Pedalo desde os 5 anos, mas foram o meu cunhado, meu irmão que me levaram para o mudo do pedal. Hoje eu estou com 5 amigos para participar. Três deles vão fazer o trajeto iniciante. Eu vou fazer 30 km. Esta é a 3ª vez que participo de um passeio grande como este.”

Ciclistas e familiares se juntaram aos visitantes da 7ªFeira do Mel, Rosca e Nata, formando um dos maiores públicos da história da feira. A rua da Cascata assim como os 1.200 m² de área coberta ficaram lotados. De acordo com o presidente da Cooperativa dos Apicultores de Ivoti e também organizador da feira, Cláudio Neis, o domingo superou as expectativas de público. “Cerca de 10 mil pessoas estiveram na Feira do Mel, Rosca e Nata neste domingo. Todos estão vendendo bem. O tempo bom do final de semana, fez com que o público pudesse apreciar todas as atrações culturais e os nossos produtos. Agradecemos os visitantes que tiveram um pouquinho de paciência para estacionar e não deixaram de visitar nossa feira.”

Licor de mel, Natamel, waffler holandês, biscoitos de gergelim, queijos com ervas finas, cucas doces e salgadas, xarope natural de mel, rosquinhas fritas de polvilho e até mel branco, fizeram parte da extensa lista de delicias vendidas durante o evento. Bom público da Feira também reverteu em lucro para os expositores.” As vendas estão excelentes, isso ocorre muito em função do lançamento do natamel, que foi criado justamente para a feira. A partir desta segunda-feira o produto estará disponível nos supermercados.” conta o Gerente Comercial da Lac Lélo, Luiz Raimundo.

Além das oficinas de sucos feitos com frutas silvestres, hidratação natural com mel, repelentes naturais, decoração de vidros de mel, passeio de trator, de trenzinho e até charrete, o dia foi de muita música e dança alemã com o grupo Verbunden Durch Den Tanz, de Presidente Lucena e do Grupo de Danças Baumschneis Volkstanzgruppe, de Dois Irmãos. Além desdes grupos, a feira contou com a apresentação do Coral Municipal de Picada Café e da Invernada Adulta do CTG Estância do Campo Grande .

No final da tarde, Tia Herta animou ainda mais a feira, com a apresentação do esquete Encontro com a Herta. A 7ª Feira do Mel, Rosca e Nata se despediu com música no show da Banda Mc'coys.