Grafite em Lã colore a Praça Concórdia neste Dia do Desafio

Árvores, bancos, brinquedos da Praça Concórdia estarão recebendo um colorido todo especial nesta quarta-feira (29/05) durante o Dia do Desafio. A atividade artística conhecida como Yarn Bombing, ou grafite de lã, estará acontecendo a partir das 14 horas.

Quem quiser participar pode dirigir-se à praça entre as 14 e 16 horas e, se possível, trazer algum trabalho artesanal feito com fios ou algum material. Não precisa saber tricotar ou crochetar, a ideia é participar do movimento fazendo qualquer tipo de intervenção artística com fios.

Segundo a coordenadora do Programa Lazer Unindo Gerações (PLUG) e também do Dia do Desafio em Ivoti, Andréa Schneck, o movimento ocorre em todo o mundo. “Argentina, Portugal, França e Estados Unidos são apenas alguns dos países que vem sofrendo a interversão artística do Yarn Bombing. O movimento de arte possui alcance mundial pois sua proposta vem ao encontro da humanização do contexto urbano trazendo um novo olhar sobre a cidade. Bordadeiras, crocheteiras e tricoteiras ligadas ao PLUG estarão se mobilizando para a realização da atividade coletiva de intervenção urbana coletando alguns trabalhos já realizados que serão mesclados com outros feitos no dia”.

No ano passado, Andréa participou do Encontro Fiandeiros no Seminário Nacional de Arte-Educação em Montenegro, onde conheceu a proposta. Além desta atividade, Ivoti pretende envolver toda população durante o Dia do Desafio (29/05) espalhando mais de 5 mil sorrisos. Mais informações podem ser obtidas através dos telefones 35631488, 35636788 no ramal 442 ou ainda pelo e-mail plug@ivoti.rs.gov.br.