Ivoti pretende mobilizar 10 mil pessoas no Dia do Desafio

Danças coletivas, ginástica, alongamentos, caminhadas e atividades lúdicas em lares de idosos e no Hospital São José são apenas algumas das ações que ocorrem nesta quarta-feira (29/05) no Dia do Desafio. As atividades já iniciam na virada do dia 28 para o 29 (à meia-noite e um) com uma caminhada pela Avenida Presidente Lucena.

Para quem não é noturno, a dica é participar da Caminhada da Alegria promovida pelo Programa Lazer Unindo Gerações (PLUG) em conjunto com a Brinquedoteca. A partir das 8h30, professores da Brinquedoteca estarão fantasiados para a Caminhada da Alegria, que parte do PLUG através da Avenida Presidente Lucena em direção à Prefeitura Municipal.

Além das ações que acontecem nas escolas, empresas, comércios e até em Instituições religiosas, o evento culminará com a entrega do troféu de participação do Dia do Desafio à Ivoti. A entrega ocorre às 14h30 na Praça Concórdia e será feita pelos Coordenadores do SESC de Novo Hamburgo para Ivoti. No local, haverá a entrega de sorrisos impressos especialmente para o Dia do Desafio. Bordadeiras, crocheteiras e tricoteiras ligadas ao PLUG farão uma atividade coletiva de intervenção urbana com o grafite em lã colorindo a praça.

Segundo a Coordenadora do Dia do Desafio em Ivoti, Andréa Schneck, a mobilização ocorrerá em todo o município. “A previsão é que consigamos mobilizar mais de 50% da população de Ivoti nesta quarta-feira (29/05). Só na Praça Concórdia, estaremos reunindo 30 bordadeiras no grafite em lã além de alunos e moradores que estarão fazendo ginástica ao ar livre além de distribuir sorrisos a quem estiver passando. Para isso, imprimimos cerca de 5 mil sorrisos.”

Quem acha que o dia é apenas voltado ao público jovem, engana-se. Durante a tarde (13h30), professores da Brinquedoteca estarão visitando casas de idosos além do Hospital São José. “A ideia é envolver todo mundo.” ressalta Andréa.

O município de Ivoti compete com a cidade de Okinawa Uno, do Estado de Santa Cruz na Bolívia durante o Dia do Desafio. Mais informações sobre as ações do Dia do Desafio podem ser adquiridas através do telefone 3563 1488.