Manhã do Dia do Desafio reúne quase 9 mil pessoas em Ivoti

Bancos, empresas, escolas, instituições religiosas, supermercados e até um posto de gasolina envolveram-se nas atividades propostas. Até o inicio da tarde, quase 9 mil pessoas participaram das atividades deste Dia do Desafio (29/05).Durante todo o dia, moradores, estudantes e trabalhadores do município receberam e multiplicaram sorrisos confeccionados especialmente para a celebração da data. A previsão é de que quase 15 mil pessoas sejam atingidas pelo movimento até o final do dia.

No decorrer do dia, ocorreram manifestações e atividades a cerca do Dia do Desafio, conforme explica Andréa Schneck, coordenadora do evento. “Apesar da chuva e alguns contratempos, percebemos o quanto as escolas, grandes e pequenas, e principalmente as crianças se mobilizaram e se divertiram durante o Dia do Desafio. Foi possível notar que houve um investimento no planejamento das atividades. Aconteceram performances, atividades com muita música, danças, campanhas de arrecadação de roupas e o envolvimento de muitas famílias da comunidade escolar no evento.

Também contamos com uma sensibilização dos espaços de saúde, nem doentes e idosos deixaram de participar do evento e também foram contagiados com os sorrisos.” No início da tarde (14h30), a subgerente do Sistema de Serviço Social do Comércio (SESC) de Novo Hamburgo, Marizete Bolzan, fez a entrega do troféu de participação ao município de Ivoti. Em virtude da chuva, o encontro ocorreu no Gabinete do Prefeito.

Segundo o prefeito de Ivoti, Arnaldo Kney, o Dia do Desafio ensina as pessoas a serem menos individualistas. “Na verdade, o Dia do Desafio é uma atividade comunitária e esta é uma ótima oportunidade de despertar as pessoas para o trabalho em conjunto. Hoje, se vive em um mundo muito individualista e atividades como estas são importantes para que as pessoas aprendam a se mobilizar em torno de um objetivo comum.”

Outra atividade que teve destaque no Dia do Desafio, foi a intervenção urbana com o grafite em lã realizada pelas bordadeiras e crocheteiras do município dentro do espaço do PLUG. Quem também levou muito a sério o dia do desafio foi a Escola Municipal de Ensino Fundamental Ildo Meneguetti, além dos sorrisos, vestindo roupas nas cores verde, preto e branco, alunos e professores apresentaram coreografias que culminaram com a formação de uma bandeira viva da escola.

O município de Ivoti competiu contra a cidade de Okinawa Uno, na Bolívia, durante o Dia do Desafio. No final desta tarde, os organizadores do evento em Ivoti repassarão o número total de envolvidos no Dia do Desafio para o SESC.