Alunos assistem a curtas gravados em Ivoti

Cerca de 350 alunos da 7ª e 8ª séries da Rede Municipal de Ensino assistirão, nesta sexta-feira(31/05), aos curtas do Projeto Curta a Vida de São Sebastião do Caí. O projeto terá sua primeira edição regional este ano. Além destes curtas, os estudantes assistirão a vídeos gravados pelos alunos da Escola Municipal Ildo Meneghetti no ano passado. O curta *Gira-giras do tempo, do Grupo BIStop do Instituto de Educação Ivoti (IEI), também será exibido. A apresentação acontece a partir das 8 horas e é aberta a toda a Rede Municipal de Ensino.

Segundo a responsável pelo evento, Andréa Schneck, a apresentação dos vídeos servirá como preparação para o Festival Regional Curta a Vida. "Esta pré-mostra pretende ser um ponto de partida para motivar os alunos a se inscreverem no Festival, cuja temática é muito pertinente no contexto juvenil, fase em que acabamos nos encaminhando para determinados caminhos, tomando ou não decisões básicas para uma vida saudável. Ao mesmo tempo pretendemos incentivar os jovens para se inscreverem na oficina de cinema do PLUG, que acontece às quartas-feiras à tarde”.

Para quem não sabe muito de cinema, mas quer participar, no dia 28 de junho acontece uma oficina de capacitação realizada pelos coordenadores do Festival Regional. As inscrições para os grupos que quiserem participar no Festival devem ser feitas por alunos de 8ª série e Ensino Médio, e acontecem no Programa Lazer Unindo Gerações (PLUG) até o dia 28 de
junho. Vale lembrar que o curta será construído após a inscrição.

Para se inscreverem, os alunos podem entrar em contato com o PLUG através do telefone 3563 1488. Mais informações sobre o 1º Festival Regional de Cinema podem ser obtidas através do site www.comadsscai.com.br