Programação da Semana da Pátria inicia neste sábado

Ivoti - Acontece neste sábado(31/08) na Praça Emancipação, às 9 horas, a abertura Oficial da Semana da Pátria. O evento contará com a participação da Banda Marcial da Escola Municipal Engenheiro Ildo Meneghetti, além das Escolas do Campo e da Escola Estadual de Educação Básica Mathias Schütz. Também participarão da cerimônia de abertura os escoteiros do Grupamento de Exploradores Germânia de Ivoti,

No domingo(01/09) a guarda do Fogo Simbólico será realizada por alunos do Instituto de Educação Ivoti (IEI). Já na segunda-feira(02/09) a guarda será feita pelos estudantes da Escola Municipal Concórdia. Alunos da Escola Municipal Aloísio Mossmann estarão guardando o Fogo Simbólico na terça-feira(03/09). Na quarta (04/09), os estudantes da Escola Panorâmico ficarão encarregados da guarda.

No dia 5, os alunos da Escola Ildo Meneghetti cuidarão da centelha simbólica, e no dia 6, os alunos da Escola 25 de Julho ficarão responsáveis pela chama. No dia 7 de setembro ocorre, a partir das 9 horas, a solenidade de encerramento, com Hora Cívica, na Praça Emancipação. A guarda do Fogo Simbólico segue até às 17 horas, com os integrantes do CLJ da Comunidade Católica São Pedro. Em caso de chuva, o fechamento do evento ocorrerá na área coberta do Núcleo de Casas Enxaimel.