Inscrições para Oficina da Voz encerram na terça

Seguem abertas até a próxima terça-feira (03/09) as inscrições para a oficina Seja Amigo da Sua Voz, promovida pelo Núcleo de Apoio à Inclusão (NAI), ligado à Secretaria Municipal de Educação e Cultura(SEMEC). Os encontros, com duração de 50 minutos, ocorrerão semanalmente no NAI. As reuniões iniciam na quarta-feira(04/09).

A atividade, que é oferecida gratuitamente, será realizada com acompanhamento das Fonoaudiólogas Cíntia Dexheimer e Marliese Godoflite. Serão abordadas pelo grupo a anatomia e fisiologia da laringe, higiene vocal, respiração, articulação e ressonância. Além disso, os participantes aprenderão a fazer exercícios de aquecimento e desaquecimento vocal.

Segundo a Coordenadora do NAI, Marisa Holler Tietze, "os profissionais poderão, através de exercícios, fazer melhor uso da voz. Sabemos ser este, ainda, o mais importante instrumento de trabalho do professor, e desejamos que ele possa, assim, prevenir uma série de patologias relacionadas ao mesmo".

Vale lembrar que as inscrições podem ser feitas no período da tarde, pelo telefone 3563 1488. Serão aceitos grupos de até 12 professores. O NAI atende de segundas a sextas, manhã e tarde, com atendimentos técnicos de psicologia, fonoaudiologia e psicopedagogia. O atendimento educacional especializado é realizado pelas professoras nas Salas de Recursos Multifuncionais das escolas Jardim Panorâmico, Ildo Meneghetti e Aroni Aloísio Mossmann. O Núcleo oferece ainda fonoaudiologia institucional e preventiva, nas escolas de educação infantil de Ivoti.