Prazo para adequações da Wiva acaba sábado(31/08)

A Secretaria Municipal de Saneamento e Meio Ambiente, realizou no inicio desta tarde(29/08) uma vistoria surpresa à Wiva Bordados, para averiguar se a empresa tem realizado as mudanças necessárias para a eliminação de odores e barulhos que estariam incomodando moradores. Neste sábado(31/08) o prazo de 30 dias dado à empresa Wiva Bordados para que colocasse em prática ações que acabassem como mau cheiro expelido durante o processo produtivo.

 

De acordo com a fiscal geral Fernanda Kern, que visitou a empresa um pouco antes das 15 horas, o cheiro é quase imperceptível. “Passei pela frente da empresa e não pude registrar nenhum odor, no entanto, nos fundos da Wiva, foi possível sentir um odor quase que imperceptível, localizado bem abaixo dos exaustores, o que será registrado n processo administrativo.”

 

Segundo a Secretária de Saneamento e Meio Ambiente, Ninon Frota, desde a ultima reunião entre moradores e empresa, a Secretaria não deixou de vistoriar a companhia. “Estamos realizando desde então, até 4 vistorias por dia, todas elas surpresas para que possamos identificar se a empresa ainda possui os problemas que foram relatados pelos moradores no inicio do mês. Além disso, temos registrado as ligações, no total de 4, feitas por 2 moradores sobre o mau cheiro e o barulho produzido pela empresa.”

 

No final de Julho, o Diretor da Wiva, Júlio Wittmann e o Diretor Técnico, H. Falcão, da Ozoniuum Systems, contratada pela empresa de Bordados, haviam garantido aos moradores que com o uso do gás ozônio, não haveria mais cheiro nenhum. Atualmente a Wiva gera 120 empregos em Ivoti. As reclamações a respeito do mau cheiro iniciaram ainda em 2005.

 

Compartilhar :

Vejas Outras Notícias