Escolas do Campo criam Cooperativa

Acontece nesta terça-feira (03/09) a fundação da Cooperativa Escolar do Campo de Ivoti (COOECAMPO). A cerimonia inicia às 14 horas na Escola do Campo Nelda Julieta Schneck no bairro Nova Vila, Ivoti.

 

Segundo o Coordenador das Escolas do Campo, Pablo Silveira, a proposta para a criação de uma cooperativa surgiu através da parceria com o Sicredi no Programa União Faz a Vida. “Desde março nossos estudantes vem fazendo uma formação em Cooperativismo, ministrada por voluntários do programa, funcionários do Sicredi e professores. A cooperativa focará seus trabalhos em 2 produtos: o turismo rural, onde a cooperativa criará um roteiro turístico pelo interior do município para receber visitantes, criando um blog para informações e capacitando os alunos para trabalharem como guias turísticos. Já o segundo produto será ligado ao projeto que já ocorre na Escola com manipulação de chás e essências, onde eles estarão produzindo sabonetes e sabonetes líquidos.”

 

Os alunos, que tiveram aulas especiais a cada 2 semanas, dentro da disciplina de empreendedorismo, também trabalharam conceitos de administração financeira, gestão, marketing, com a proposta de fundar uma cooperativa exclusiva de alunos, como objetivo principal de pensar promover a cooperação entre os estudantes, além de produzir e prestar serviços.


As Escolas do Campo oferecem aulas de empreendedorismo rural, práticas agroecológicas, manipulação, artes cênicas, práticas esportivas, cooperativismo escolar, Projeto memorial – que resgata as memórias das localidades rurais de Ivoti, além das aulas de criação de blogues e jornais.

Compartilhar :

Vejas Outras Notícias