Prefeitura de Ivoti concede incentivos a 5 empresas

O Prefeito Arnaldo Kney, o e o Secretário de Desenvolvimento, Ademir Rost, assinaram no final desta tarde(30/08), termo de compromisso para repasse de incentivos às empresas Imex, Tal Assessoria, Tapearte, Adelar Antônio Braun e Enzo Milano. A assinatura ocorreu na sala de reuniões do gabinete.

Através de projetos de leis criados especificamente para cada um dos empreendimentos e, que possibilitam a concessão de incentivos fiscais às empresas citadas, calcula-se que, 167 novos empregos serão gerados em Ivoti. No momento, já existem mais de 20 pedidos em analise na busca por incentivos.

Para o Prefeito Arnaldo Kney, a assinatura do termo de geração de incentivos é só o inicio. “Embora tenhamos um grupo pequeno de empresas, estou muito feliz por estarmos aqui hoje assinando este repasse de incentivos, Estamos trabalhando para que no próximo ano, tenhamos um fundo de desenvolvimento, onde iremos colocar parte do nosso orçamento para gerar incentivos às empresas. Queremos futuramente disponibilizar áreas à um valor interessante para que as empresas possam se instalar em definitivo em Ivoti. Temos que recuperar o tempo perdido. Estamos mostrando que queremos estar ao lado de quem quer produzir. Queremos o desenvolvimento de Ivoti, portante iremos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para atrair todo o tipo de empresa para o município.”

De acordo com Milton Petry da Enzo Milano, os incentivos fizeram com que a empresa fosse instalada em Ivoti. “Na verdade através destes incentivos concedidos pela prefeitura de Ivoti já estamos viabilizando um projeto de expansão, com showroom, centro de distribuição e escritório, para melhor anteder nossos clientes. Com toda a nossa estrutura em um mesmo lugar, a o trabalho ganha mais agilidade e a comunicação funciona melhor. Com o nosso novo showroom já conseguimos dobrar a previsão de faturamento para o final deste ano. Se não fosse este incentivo não teríamos mudado nossas instalações para Ivoti.”

Segundo o Secretário de Desenvolviento, Ademir Rost, Ivoti voltará a crescer em breve. “Vejo na concessão de incentivos um passo decisivo para a recuperação da economia de Ivoti. Tenho a convicção de que em pouco tempo, o nosso município entrará em novo patamar de desenvolvimento”.

O Diretor do Departamento de Industria e Comércio, Rafael Kunrath Kunrath explicou que micro e pequenas empresas também podem ter acesso à linhas de crédito para investimento através da Sala do Empreendedor. “Os empresários podem solicitar até R$4 mil reais em sua primeira operação. Estas linhas já possibilitaram a abertura de 3 novos comércios no município, além de fortalecer outro 5 empreendimentos até o momento.”

Quem possui uma boa ideia mas não tem capital, pode ainda, buscar crédito por intermédio do Programa Gaúcho de Microcrédito da Secretaria da Economia Solidária e Apoio a Micro e Pequena Empresa (SESAMPE). O programa ocorre em 3 etapas. Primeiro é feito o pedido por crédito, seguido da avaliação de financeiras como a Juriti Micro Finanças ou o Instituto Frederico Markus. Após esta aprovação, o crédito é liberado para pelo Banrisul.

Também esteve presente na assinatura, a Vice-prefeita Marli Gehm. Para mais informações sobre a Sala do Empreendedor, entre em contato pelo e-mail indecom@ivoti.rs.gov.br ou ainda pelo telefone 9725 0430 com Rafael.