Alunos de Ivoti param o trânsito em Blitz Educativa

Cerca de 30 professores e alunos das Escolas Municipais Jardim Panorâmico, 25 de Julho, Aroni Mossmann e do Programa Lazer Unindo Gerações (PLUG) realizaram nesta manhã (26/09) uma blitz educativa em 3 pontos da cidade, sendo um deles a Avenida Presidente Lucena, próximo aos Bancos.

Estudante do 6º ano da Escola Jardim Panorâmico, Anna Júlia Zimmer de 12 anos, que conversou com os motoristas, dá exemplo também em casa. "Peço para os meus pais usarem o cinto e respeitarem as faixas de segurança. Existem muitas pessoas que não respeitam. Acredito que esta blitz vai incentivar os motoristas a reduzirem a velocidade e a respeitar mais os pedestres e os outros motoristas".

Além de ouvir explicações, resgatando a importância do respeito à faixa de pedestres, 600 mudas de amor-perfeito, foram entregues a motoristas e pedestres como um símbolo de amor à vida. A diretora da Escola 25 de Julho, Nelsinda Weber, trabalhou na conscientização dos pedestres. "Estamos conversando com os pedestres que também fazem parte do trânsito. Os pedestres precisam respeitar o trânsito também, sempre fazendo uso da faixa de segurança."

Everton Fábio Riegel, que mesmo caminhando não escapou da Blitz, acredita que é importante que a cobrança por mais respeito às leis venha das crianças. "Acho muito bom que as crianças mostrem esta preocupação com o trânsito, já que muitas mudanças iniciam através delas. Muitas vezes, é bem mais difícil um adulto mudar."

O evento é uma realização da Secretaria Municipal de Educação e Cultura em parceria com o Departamento de Trânsito de Ivoti.