Prefeitura fecha parceria para realização do Campeonato Gaúcho de Basquete

O Prefeito Arnaldo Kney juntamente com o Departamento Municipal de Desportos, firmou, no final da tarde de ontem(26/09) parceria com a equipe Java e a Associação de Basquete Ivoti (ABIV) para realização do Campeonato Gaúcho de Basquete. O evento inicia neste domingo às 16 horas no Ginásio Municipal de Ivoti. O jogo de abertura será Java/ABIV/Ivoti contra Cosseno/ Pizzaiolo/ Santa Cruz do Sul.

De acordo com o coordenador da equipe Java/Abiv/Ivoti, Marcelo Vitor Grade, existe um potencial enorme no basquete de Ivoti. “Este ano foi criada a Associação de Basquete de Ivoti faltava na verdade uma organização, com a Associação que foi criada em meados desta ano, o município terá mais estrutura para que o esporte possa se desenvolver ainda mais. Eu jogo basquete há 24 anos, o basquete não é tão difundido pois falta organização dentro do Estado. Antes do Java, a ultima equipe a ultima equipe a representar o Vale dos Sinos foi a Ginástica de Novo Hamburgo isso em 1994”.

Segundo o Prefeito Arnaldo Kney, o município estará cedendo em contrapartida o ginásio e todo o material necessário. “Além do estimulo ao basquete local, esta possibilidade de uma parceria em uma disputa estadual cerva também para despertar o interesse dos jovens para participar dos eventos de esporte do nosso município.”

A disputa pelo Campeonato Gaúcho se dará entre as equipes Java Basketball de Ivoti, Clube Atlético Ubirajá de Lajeado, Caxias do Sul Basquete, Sogipa de Porto Alegre, Cosseno de Santa Cruz e Luba de Uruguaiana. Mais informações sobre o Campeonato Gaúcho de Basquete podem ser adquiridas através do telefone 9948 3063 ou nas redes sociais pelo nome ABIV.