Oficina de Cinema recebe novos equipamentos

Câmeras, microfones, tripés, iluminadores e muita ação prometem fazer parte da Oficina de Cinema promovida pelo Programa Lazer Unindo Gerações (PLUG) de Ivoti. As aulas ocorrem sempre às quartas-feiras, das 15h15 às 16h30. Uma segunda turma já está com inscrições abertas para aulas que ocorrerão nas sextas-feiras, das 13h45 às 16h30.

Os interessados podem inscrever-se de segunda a sexta, das 8h às 11h30 e das 13h às 17 horas. Às segundas, também é possível realizar sua inscrição no espaço PLUG até às 20 horas. Além da prática, serão desenvolvidos conteúdos acerca da história do cinema, a linguagem cinematográfica, diferentes enfoques, planos de filmagem, enredos, criação de roteiros, criação de personagens, trabalho cênico e plástico, figurino e até maquiagem.

Segundo a Coordenadora do PLUG, Andréa Schneck, o cinema tem muito a acrescentar à educação. “Nossos alunos estarão trabalhando com curtas e documentários. A experiência cinematográfica no ambiente educativo é fundamental para que o aluno possa ampliar seu repertório de vivências de arte. Com celulares e câmeras fotográficas, os alunos acabam fazendo pequenas experiências, muitas vezes sem qualquer orientação. Neste sentido, o PLUG propõe uma Oficina de Cinema que possa preparar os alunos a fazerem filmagens criativas e consistentes, mesmo que sejam curtas de humor.”

Para participar das oficinas do PLUG é necessário trazer cópia da carteira de identidade ou certidão de nascimento, uma foto 3x4, além do comprovante de residência. Menores de idade precisam trazer também uma cópia do
documento de um dos pais ou responsável.

Professores que quiserem aprender mais sobre como usar o cinema como ferramenta de aula poderão inscrever-se para uma turma especial, que deverá ter encontros no vespertino. Os interessados, neste caso, podem entrar em contato através do e-mail plug@ivoti.rs.gov.br .


O Programa atende mais de 300 pessoas por dia. Mais informações sobre como se inscrever em uma das mais de 50 oficinas oferecidas podem ser obtidas pelo telefone 3563 1488.

Compartilhar :

Vejas Outras Notícias