Crianças realizam passeio para conhecer a Zona Urbana

Indústrias, Prefeitura, Câmara de Vereadores, pontos turísticos, bairros e as divisas com os municípios de Dois Irmãos e Estância Velha serão explorados por cerca de 300 alunos do 4º Ano das Escolas da Rede Municipal de Ensino, em Ivoti. Os passeios iniciam amanhã(01/10), às 13horas, e fazem parte dos estudos da história do município. As visitas seguem até o próximo dia 24 de outubro.

De acordo com a Coordenadora dos Anos Iniciais da Secretaria Municipal de Educação, professora Verônica Luísa Dhein, a atividade tem como objetivo complementar o estudo de sala de aula. “É fundamental relacionar a história pessoal das crianças com a história social do local onde vivem e transcender a sala de aula. Este tipo de atividade faz com que este
aprendizado seja vivido na íntegra e, portanto, jamais esquecido pelos alunos.”

Em agosto passado, os alunos conheceram a Zona Rural, visitando o Núcleo de Casas Enxaimel, a Ponte do Imperador (Patrimônio Nacional), o Museu Cláudio Oscar Becker, o Memorial da Colônia Japonesa, a Picada 48, a Picada Feijão e a localidade de Nova Vila.