4Kids Ivoti de Skate é no próximo sábado

Depois da etapa outono ter sido um sucesso, com mais 80 inscritos de 12 cidades da região, agora é a vez da etapa primavera do 4Kids Ivoti de skate. Em comemoração o dia das crianças em grande estilo e com muito skate, o evento, ocorre no próximo sábado (12/10), Praça de Skate e Lazer Geraldo José Fröhlich em Ivoti, a partir das 9 horas.

As inscrições podem ser feitas no local, incluem as categorias infantil, mirim, iniciante e feminino. Esta é a primeira vez que o evento acontece em duas etapas anuais, mas o formato continua o mesmo, contando com as categorias Infantil para crianças até 10 anos, Mirim até 13 anos, além das categorias Iniciante e Feminina.

Segundo o professor de Skate, Régis Lannig, o campeonato possibilita que skatistas de muito novos possam mostrar suas habilidades. “O campeonato 4Kids é muito bacana pois não possui categoria com limite de idade. Além disso, o evento não tem caráter competitivo, é mais uma interação, onde as crianças podem ter contanto com outras pessoas de idades diferentes. Todos os inscritos ganham medalhas. Além das medalhas os atletas que conseguirem pódio, que vai até o 6º lugar. E os pequenos recebem até troféus.”

Durante a semana, a pista pública da cidade, também abriga a escola de skate, onde qualquer pessoa, mesmo não possuindo skate pode participar. Quem não possui skate próprio, também pode se divertir. O Departamento Municipal de Desportos juntamente com o Programa Lazer Unindo Gerações (PLUG) oferecem os skates e os equipamentos de proteção gratuitamente durante as aulas.

O 4Kids é uma realização da Prefeitura Municipal de Ivoti através do Departamento Municipal de Desportos e tem o apoio da Skatebase.com.br e da Federação Gaúcha de Skate (FGSKT ).