Prefeitura inicia o plantio de mais de 10 mil mudas para 8ª Feira das Flores

Dálias, begônias, margaridas, camélias, petúnias e muitas outras variedades como a rara Rosa do Deserto estarão presentes entre as mais de 10 mil mudas de folhagens e flores já estão sendo plantadas por uma equipe de 10 funcionários da prefeitura no Núcleo de Casas Enxaimel para a 8ª Feira das Flores que inicia nesta sexta-feira(18/10), a partir das 9 horas em Ivoti.

Entre as novidades estão o caminho das flores, onde aproximadamente 20 paisagistas estarão expondo suas criações com jardins temáticos ao longo de 100 metros de percurso. O espaço contará, ainda, com atrações para todas as idades,como brinquedos infláveis, passeios de trator, charrete e trenzinho, Mostra de Bordados de Flores, Trilha Jardins de Ivoti, oficinas diversas, além da comercialização de flores, artesanatos, produtos agroecológicos e agroindustriais entre os mais de 66 expositores da Feira.

Entre as atividades da sexta-feira(18/10), estão as oficinas de nhoque de flores para as crianças da rede de ensino de Ivoti e demais interessados, os interessados deverão fazer inscrição no dia da oficina. Perto do meio dia, quem estiver encantado demais para deixar o espaço florido do Núcleo de Casas Enxaimel poderá almoçar no local. Entre as opções oferecidas está a Praça de Alimentação, também o almoço de Galeto, massa e saladas promovido pelo Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Estância do Cotiporã. A partir das 14 horas, o circuito de oficinas recomeça. No mesmo horário, ocorre ainda o Baile da Terceira Idade com Banda do Balcão. As atividades do primeiro dia de feira encerram por volta das 19 horas.

Sábado(19/10) cerca de 180 jovens participam do Juramento à bandeira, que ocorre a partir das 9 horas. Na sequência, às 10 horas, acontece a Solenidade Oficial da abertura 8ª Feira das Flores. A manhã finaliza com a alegria da Bandinha Típica Alemã que circulará pelo espaço da Feira das Flores. Se a fome bater, os visitantes poderão escolher entre lanches, comida caseira ou um delicioso carreteiro de charque e saladas organizado pelo CTG. A partir das 14 horas, as crianças das Escolas Municipais de Educação Infantil apresentam toda a sua graça e desenvoltura em números de danças alemãs.

Já às 14h30, a vibração é outra, quando alunos do Programa Lazer Unindo Gerações (PLUG) de Ivoti, prometem encantar o público com rápidos movimentos de Street Dance. Às 15 horas, os alunos da oficina de danças alemãs do Plug mostram a beleza de movimentos mais suaves. Na sequência, a partir das 16h, a atração é especial para quem gosta da tradição gaúcha. Alunos da Oficina de Danças Gauchescas invadem o palco da feira. À tarde encerra com a apresentação do espetáculo O Mágico de Oz realizado por estudantes do grupo de teatro do PLUG.

Domingo (20/10) é dia de passear com a família pela feira. Às 9 horas, o perfume das flores dá as boas vindas para o público da Feira, mas a animação para os ouvidos ocorre mesmo a partir das 11 horas, com a Bandinha Típica. E domingo, como é de praxe, é dia de churrasco. O CTG Estância do Cotiporã, oferecerá muito churrasco com comida campeira e saladas. De barriga cheia, o banquete da tarde é para os ouvidos. Às 14horas, a Orquestra de Sopros de Frankfurt - Alemanha. Às 17 horas, o show é para quem gosta de músicas que marcaram época, estilo country com a Banda The Travellers.

As atividades da 8ª Feira das Flores reiniciam na próxima sexta-feira (25/10) seguindo até domingo (27/10) Mais informações sobre a 8ª Feira das Flores podem ser adquiridas através do telefone 3563 7956.