Moradores visitam Hercosul

Cerca de 20 moradores, acompanhados pela Secretária Municipal de Saneamento e Meio Ambiente, Ninon Frota, visitaram no final desta tarde (14/10) a empresa. O encontro, que ocorreu no auditório da empresa, contou com a participação de Funcionários da empresa e teve como objetivo mostrar aos moradores quais as ações já foram tomadas quanto ao barulho e o cheiro gerados pelo processo produtivo.

 

Segundo a Secretária de Saneamento e Meio Ambiente, a população precisa ver que ainda existem varias ações em andamento por parte da empresa. “Esta é uma reunião de acompanhamento das ações realizadas pela empresa, para que tanto a comunidade quanto a Secretaria tenha ciência do que esta sendo feito pela Hercosul e da efetividade destas providencias. Existem ações a serem concluídas até o final de novembro e outras até julho de 2014. A Secretaria permanecerá a companhando até que os moradores se mostrem satisfeitos. A empresa possibilitou esta visita justamente para que todos conhecessem a empresa por dentro para que quando houverem reclamações, estas possam ser mais objetivas a fim de facilitar sua solução. Temos certeza que estamos no caminho certo.”

 

A Secretária ressaltou ainda que a empresa tem comprido rigorosamente o cronograma de ações apresentadas à Secretaria e que o recebimento de reclamações neste ultimo mês indica que as melhorias feitas pela empresa foram satisfatórias à comunidade.

 

Durante a reunião, os moradores tiveram a oportunidade de assistir um vídeo sobre as mudanças realizadas pela empresa, tais como ajustes das empilhadeiras, fechamento das laterais – entre mureta e parede de metal, um novo portão também foi instalado para abafar o barulho gerado. Além disso, um silenciador na válvula da caldeira deve ser instalado no próximo mês, os colaboradores também foram instruídos a diminuírem o barulho durante o trabalho.

 

Peneiras e moinho usados na produção dos produtos passaram pelo crivo da empresa, que também pretende refazer o calçamento da área da expedição até meados do próximo ano com o objetivo de diminuir os ruídos. Árvores, que já foram plantadas, e uma pintura nas paredes irá diminuir a luminosidade.

 

De acordo com o Diretor Industrial, Eduwaldo Jordão, é muito importante que os moradores avisem quando ocorre o barulho. “Queremos ter um canal aberto com os moradores para que possamos identificar o barulho que pode estar gerando incômodos para a comunidade. Os moradores podem ligar diretamente para a Hercosul no telefone 9652 7543 para ou pelo e-mail marganesilva@hercosulalimentos.com.br

 

No final de setembro, funcionários da empresa Hercosul estiveram na Secretaria de Saneamento e Meio Ambiente para realizar a entrega de documentos com o retorno acerca dos problemas de barulho à noite, cheiro de carne, resíduos de gordura, entre outros.

Compartilhar :

Vejas Outras Notícias