SEMEC promove formação para serventes e merendeiras

 A Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC), através do Setor de Nutrição, inicia na próxima terça-feira(22/10) o Curso SESI Cozinha Brasil. A formação, voltada especificamente para serventes e merendeiras da Rede de Ensino de Ivoti, ocorre no Galpão do Programa Lazer Unindo Gerações (PLUG), a partir das 15h30. Haverá aulas também nos dias 24 e 29, no PLUG, no mesmo horário. Entre os tópicos que serão desenvolvidos durante o curso estão o aproveitamento integral dos alimentos, alimentação saudável e econômica, a higienização, o armazenamento, o congelamento e descongelamento correto dos alimentos.


 Segundo a Nutricionista da Secretaria de Educação, Carolina Lisboa, a alimentação é muito importante para o desenvolvimento das crianças. "É muito importante capacitar esses profissionais para que possam aplicar os conhecimentos na alimentação das crianças, promovendo futuras mudanças no cardápio das escolas. O comportamento alimentar tem suas bases fixadas na infância, por isso a importância de estimular a criança, pais e toda comunidade a consumir mais alimentos em sua forma natural e diminuir consumo de alimentos processados, congelados e prontos. Hoje é enorme a oferta destes alimentos, que são ricos em gorduras, açúcar, sódio - sal, e conservantes, e que se consumidos em excesso acarretam danos à saúde, que serão percebidos a longo prazo, ou seja, na fase adulta."

 Vale lembrar que os alunos que obtiverem frequência de pelo 75% receberão no final do curso um certificado de participação, além de 2 livros – Receitas do Sul e Alimenta-se bem com 100 receitas. Mais informações podem ser obtidas através do telefone 3563 6788.

Compartilhar :

Vejas Outras Notícias