8ª Feira das Flores começa amanhã(18/10)

 Mostra de Bordados de Flores,Caminho da Flor e a Trilha Jardins de Ivoti, além de mais de 10 mil flores e folhagens, 66 expositores prometem trazer perfume e muita beleza à 8ª Feira das Flores que inicia amanhã(18/10), a partir das 9 horas, no Núcleo de Casas Enxaimel. Para a garotada, a feira oferece ainda espaço com brinquedos infláveis, passeios de trator, charrete e trenzinho.

No primeiro dia da feira(18/10),a pedida é participar ou pelo menos assistir às oficinas de nhoque, panqueca e geleia de flores que ocorrem em dois horários, às 9 horas e a partir das 13h30. Perto do meio dia, quem estiver encantado demais para deixar o espaço florido do Núcleo de Casas Enxaimel poderá almoçar no local. Entre as opções oferecidas está a Praça de Alimentação, também o almoço de Galeto, massa e saladas promovido pelo Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Estância do Cotiporã. Às 14 horas, acontece ainda o Baile da Terceira Idade com Banda do Balcão. As atividades do primeiro dia de feira encerram por volta das 19 horas.

Sábado(19/10) cerca de 180 jovens participam do Juramento à bandeira, que ocorre a partir das 9 horas. Ás 10 horas, ocorre a Abertura Oficial da 8ª Feira das Flores. A manhã finaliza com a alegria da Bandinha Típica Alemã que circulará pelo espaço da Feira das Flores. Se a fome bater, os visitantes poderão escolher entre lanches, comida caseira ou um delicioso carreteiro de charque e saladas, organizado pelo CTG. A partir das 14 horas, as crianças das Escolas Municipais de Educação Infantil apresentam toda a sua graça e desenvoltura em números de danças alemãs.

Já às 14h30, a vibração é outra. Os alunos do Programa Lazer Unindo Gerações (PLUG) de Ivoti, prometem encantar o público com rápidos movimentos de Street Dance. Às 15 horas, os bailarinos da oficina de danças alemãs do Plug mostram a beleza de movimentos mais suaves. Na sequência, a partir das 16h, a atração é especial para quem gosta da tradição gaúcha. Estudantes da Oficina de Danças Gauchescas invadem o palco da feira. A tarde encerra com a apresentação do espetáculo O Mágico de Oz realizado por estudantes do grupo de teatro do PLUG. A peça em formato de musical conta com 150 dançarinos, atores e cantores.

Domingo (20/10) é dia de passear com a família pela feira. Às 9 horas, o perfume das flores dá as boas vindas para o público da Feira, mas a animação para os ouvidos ocorre mesmo a partir das 11 horas, com a Bandinha Típica. E domingo, como é de praxe, é dia de churrasco. O CTG Estância do Cotiporã, oferece para quem quiser almoçar no local muito churrasco com comida campeira e saladas. De barriga cheia, o banquete da tarde é para os ouvidos. Às 14horas, a Orquestra de Sopros de Frankfurt – Alemanha se apresenta. Às 17 horas, o show é para quem gosta de músicas que marcaram época, estilo country com a Banda The Travellers.

A Feira das Flores reinicia no dia 25(sexta-feira) às 9 horas, encerrando dia 27. Mais informações sobre a 8ª Feira das Flores podem ser adquiridas através do telefone 3563 7956.

 

Compartilhar :

Vejas Outras Notícias