Nhoque de Flores e Geleia de Rosas fazem das 8ª Feira das Flores ainda mais irresistível

Para quem gosta de agradar ao paladar mas também come com os olhos, a dica é participar da oficina culinária de Nhoque de Flores que inicia nesta sexta-feira (18/10) no Núcleo de Casas Enxaimel a partir das 9 horas. A atividade que faz parte da programação da 8ª Feira das Flores em Ivoti, também ocorre no período da tarde, a partir das 13h30.

 

Segundo a Coordenadora do Programa Herbário Vivo do Instituto de Educação Ivoti (IEI), Sueli Presser, as flores que serão usadas nas oficinas foram especialmente produzidas. “As flores dos pratos e a da geleia de rosas foram produzidas sem agrotóxicos. Não recomendamos a ingestão de flores e plantas compradas em floriculturas, salvo aquelas que tenham sido produzidas para o consumo humano.”

 

Inscrições para as oficinas de Nhoque de Flores, Geleia de Rosas além panquecas de flores que ocorrem no Núcleo na sexta-feira do dia 25, ainda podem ser feitas. Para participar das atividades promovidas em conjunto com o Instituto de Educação Ivoti, é necessário inscrever-se no Departamento de Turismo.

 

Agora, quem gosta mesmo de comer poderá experimentar as novidades nos sábados e domingos da feira quando a perfumada geleia de rosas e panqueca de flores estarão sendo vendidas aos visitantes. Mais informações sobre a programação da 8ª Feira das Flores podem ser adquiridas através do telefone 3563 7956.

Compartilhar :

Vejas Outras Notícias