Administração Mirim ocorre na próxima terça

Na próxima terça-feira (22/10), os membros do poder executivo e do poder legislativo do município de Ivoti receberão uma visita especial. Crianças do 4º ano do ensino fundamental das escolas e da APAE de Ivoti participarão do Dia da Administração Mirim.

Às 9h, o Prefeito, a Vice-Prefeita e os Secretários municipais recebem os alunos que os acompanharão nas atividades de rotina até o início da tarde. Às 18h30, é a vez dos vereadores serem acompanhados pelos alunos.

Segundo o Secretário de Educação e Cultura, Denis Carlos Luckner, a atividade reforçará o espírito de cidadania nos pequenos. "A Administração Mirim é um momento especial para os alunos eleitos em suas turmas. Ela possibilita que as crianças conheçam um pouco da rotina de trabalho da administração pública e ampliem seus conceitos de cidadania".

O Dia da Administração Mirim ocorre desde 1996 e, neste dia, os alunos assumem simbolicamente cargos públicos municipais.