Saúde comemora semana da alimentação oferecendo frutas

 Oitocentas laranjas e maçãs foram oferecidas aos pacientes e pessoas que aguardavam atendimento na Unidade de Saúde Básica do Centro. Além das frutas, materiais com orientações sobre como se alimentar de maneira saudável foram entregues para celebrar o Dia Mundial da Alimentação.

Moradora do Bairro Panorâmico, Elisa Schütz e sua filha Suelen de 7 anos, receberam as orientações da equipe de nutrição da Secretaria de Saúde. “A fruta é um excelente alimento, muito saudável, minha filha que o diga, adora comer frutas principalmente maçãs. Hoje ela não resistiu e pegou até duas. “

Além de receber uma laranja ou maçã, as pessoas receberam ainda orientações para uma boa alimentação, tais como a ingestão de 3 refeições principais por dia – café da manhã, almoço e jantar, além de até 2 lanches pequenos no intervalo entre as refeições.

É necessário ainda, comer todos os dias pelo menos 3 porções de verduras, legumes e frutas e também 2 porções de leite e derivados e 1 porção de carnes ou ovos, conforme explica a Nutricionista da Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social, Sandra Schneider.



Compartilhar :

Vejas Outras Notícias