Saúde e Bem-estar é neste sábado (26/10)

Medição de glicose, pressão arterial, serviços de fisioterapia, avaliação pulmonar, informações sobre plantas medicinais e até serviços gratuitos de corte de cabelo e escova fazem parte do evento Saúde e Bem Estar que ocorre neste sábado(26/10) na Praça da Emancipação ao lado da Prefeitura. As atividades, que são promovidas pela Secretaria de Saúde e Assistência Social acontecem das 9h ao meio-dia.

No total, 26 parceiros participam do evento oferecendo serviços gratuitos de saúde e estética, até educação, lazer, além de exposições. Na área de saúde e estética, os munícipes terão acesso a cortes de cabelo, penteados, escova, hidratação do rosto e design de sobrancelhas. Além destes serviços, as pessoas poderão ainda obter uma avaliação pulmonar, medir a pressão, a glicose, assim como receber orientações quanto ao uso correto de plantas medicinais e produtos fitoterápicos.

Quem quiser vir com a família toda poderá ficar tranquilo, pois o evento conta ainda com espaço de recreação com videogame, cama elástica, cesta de basquete para praticar arremessos, pinturas de rosto, recreacionistas, Médicos da Alegria e muita diversão com a oficina de slackline. Já dentro da área da educação e exposições, os moradores terão acesso à orientações com advogados nos casos de direito ao consumidor, atendimento ao cliente, aposentadoria, direito trabalhista,de família e criminal. Também será possível conversar com profissionais da área de educação, que estarão prestando esclarecimentos sobre cursos à distância, qualificação profissional e robótica. Haverá ainda exposição de artesanatos e um espaço de brechó com artigos a partir de R$ 1 real.

A Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social em conjunto com a Secretaria de Saneamento e Meio Ambiente, estará oferecendo, através do Centro de Educação Ambiental de Ivoti (CEAMI) mudas de plantas nativas aos moradores. E, quem prefere animais de estimação a plantinhas, poderá uma adoção no local. Os animais foram vacinados e tratados pela Associação dos Defensores dos Animais de Ivoti (ADAI) .

É importante lembrar que, em caso de chuva, o evento ocorrerá no Ginásio Municipal da Escola Engenheiro Ildo Meneghetti. Mais informações podem ser adquiridas através do telefone 3563 8800 com Rosangela ou Rafael.