Expedição Botânica ainda possui vagas abertas

Plantas medicinais, nativas e exóticas, entre outros tópicos, serão exploradas durante a Expedição Botânica, neste sábado (26/10), durante passeio, guiado pelo Professor Doutor José Maria Wiest. Os interessados podem se inscrever através do e-mail nelda@ivoti.rs.gov.br. A saída do passeio ocorre no Núcleo de Casas Enxaimel. A atividade, que é gratuita, tem saída marcada para às 8h30.


Os participantes serão levados de ônibus até a localidade de Picada Feijão, para percorrer uma trilha de cerca de 2 km formada por áreas de mata nativa, lavouras e um arroio. Durante a caminhada, de cerca de 2 horas, os participantes poderão aprender mais sobre plantas medicinais, exóticas e nativas, além de conhecer áreas de cultivo e a importância de se preservar áreas verdes.

 

Vale lembrar que os participantes deverão fazer uso de roupas leves e calçados apropriados para a caminhada. É indicado, ainda, que levem garrafas de águas e filtro solar. O retorno ao Núcleo de Casas Enxaimel deve ocorrer por volta das 11 horas.

 

A atividade, promovida pelas Escolas do Campo de Ivoti, faz parte da programação da 8ª Feira das Flores de Ivoti. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone 3563 7956.

Compartilhar :

Vejas Outras Notícias