Caminhada da Lanternas é na próxima sexta-feira (06/12)

Quem gosta de caminhar à noite já pode preparar sua lanterna. Na próxima sexta-feira(06/12) acontece a Caminhada das Lanternas. A concentração, que ocorrerá simultaneamente em dois locais – em frente à Sociedade Harmonia e da Escola de Educação Infantil Bem Querer. A saída, em direção a Praça Concórdia (Praça do Chafariz), acontece a partir das 20h30.

Segundo a responsável pelo Departamento de Cultura, Márcia Funke Dieter, a caminhada trará um momento de sensibilização. “A comunidade está toda convidada para participar deste momento simbólico, em que a luz do natal chega para iluminar e sensibilizar nossos corações. É importante que as pessoas tragam velas e lanternas para participar deste momento de união que será seguido pela apresentação de música gospel e pela chegada da família Noel.”

Na chegada, os participantes poderão curtir a presença da família Noel além do show de música Gospel da Banda Mc Coy's. No Domingo (08/12) a celebração é no Núcleo de Casas Enxaimel . A partir das 9h, o público poderá apreciar as delicias da feira colonial que segue até às 18 horas. Para quem resolver ficar mais tarde a dica é assistir à apresentação do Coral da Igreja Católica São Pedro Apóstolo de Ivoti a partir das 15h30. Apresentação será seguida pelo Coral da Escola Municipal Concórdia e do Coro de Canto União de Estância Velha.

Encerrando a tarde, sucessos nacionais e internacionais interpretados pela dupla Rogério & Rogério prometem cativar os visitantes. Além de conhecer a casa da família do bom velhinho, os visitantes da Vila da Família Noel, poderão passear durantes os domingos de charrete e trenzinho pelo Núcleo de Casas Enxaimel.

Na segunda (09/12) a comunidade do Bairro Cidade Nova receberá a visita do bom velhinho e sua família. A partir das 19h30, o Ginásio Quero-Quero está aberto para as apresentações Culturais da Escola Aroni Aloysio Mossmann, o Coral da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, o Coral da Igreja Católica e a chegada da família Noel.

Ainda no dia 9, a Comunidade Católica Santa Ana receberá a família Noel com a apresentação Cultural da Escola Jardim Panorâmico. A programação do Natal em Família, realizada pela Prefeitura Municipal de Ivoti, segue até 22 de dezembro. Mais informações podem ser adquiridas através do telefone 3563 7956.