Ivoti realiza audiência pública sobre Orçamento 2014

A Prefeitura de Ivoti realiza nesta sexta-feira (29/11) a partir das 15 horas, audiência pública sobre o orçamento 2014. A apresentação das ações previstas no orçamento para 2014 – no total de R$ 53 milhões, serão feitas pela Diretora do Departamento de contabilidade, Kelly Braun.

Segundo o Secretário de Administração, Estélio Rogério Klabunde, a apresentação do Orçamento para 2014 será realizada com base no Plano Plurianual e na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) entregue em meados deste ano. “Todas as secretarias foram consultadas e apresentaram seus projetos e números sendo então, o projeto de Lei elaborado através do setor técnico competente.”

Entre as metas para próximo ano, estão a reforma do prédio ou compra de uma nova sede para a Câmara de Vereadores, tratando-se de uma proposta da própria Câmara. A Secretaria de Desenvolvimento pretende para 2014, destinar parte de suas verbas para o desenvolvimento rural do município e a ampliação do Núcleo de Casas Enxaimel, com a compra de casas antigas das redondezas, além da implementação de um sistema contra inundações do Arroio Feitoria.

Durante a audiência do orçamento 2014, serão apresentados os programas previstos para todos os setores da administrativos do município, onde estão incluídas cada uma das 6 secretarias municipais, juntamente com o Gabinete e a Câmara de Vereadores, além da Autarquia da Água.

O projeto de Lei será entregue à Câmara de Vereadores na mesma ocasião, devendo estar aprovado até 30 de dezembro.