Alunos de Muaythai formam-se no primeiro nível nesta sexta(29/11)

Quatorze alunos do Programa Lazer Unindo Gerações (PLUG) participam nesta sexta-feira(29/11), a partir das 20 horas, da cerimonia de aceitação do esporte Muaythai. Durante a graduação, os alunos receberão o Prajied branco, uma corda trançada que é usada no braço esquerdo, símbolo do 1º nível Khan.

Segundo o instrutor da Oficina de Muaythai do PLUG, Edson Adriano da Rosa, a oficina tem sido muito procurada. “Estamos com as turmas lotadas, mas existe a possibilidade de abrirmos mais uma turma. Estamos muito felizes com a graduação da nossa primeira turma para o 1º Khan, que terá sua cerimonia realizada pelo Mestre Alzemiro de Carvalho, parte da Federação Rio Grandense de Muaythai e também da Confederação Brasileira de Muaythai (CBMT)”.

A luta surgiu quando multidões de chineses abandonaram o país à procura de terras férteis, há 2.200 anos, e criaram povoados em áreas da atual Tailândia. Quando estes passaram a sofrer perseguições de outros invasores, nasceu o Muaythai, que em tailandês, significa luta pela liberdade. O Muaythai, originário de uma arte ancestral chamada Muay Boran, é conhecido como arte marcial das 8 armas – punhos, cotovelos, joelhos e pés.

As aulas são voltadas apenas para o público adulto. O Boxe tailandês possui no total 15 níveis, indo do iniciante à posição de Grão Mestre. Mais informações sobre as oficinas do PLUG podem ser obtidas pelo telefone 3563 1488.